Nos Estados Unidos, Shawn Takes a Shot marcou o final da primeira metade desta ótima quarta temporada, já que, por lá, o seriado sofre uma pausa no final do ano, voltando a ser exibido em fevereiro. E foi um excelente final de de meio de temporada, para Psych!! Um episódio cheio de referências a infância de Shawn, com os ensinamentos “para a vida” que ele recebia de seu pai, mas, dessa vez, com Shawn correndo risco de morrer de verdade.
É essa maneira de apresentar as histórias que sempre me faz pensar o quanto Psych não é valorizado a altura: o protagonista passa metade do episódio dentro do porta-malas de um carro e, ainda assim, a história não é chata.
Sem falar na perseguição final, com Gus e Lessiter morrendo de medo de que seus carros fossem estragados e não de que Shawn acabasse morto. Todo mundo aqui em casa parou para ver – mesmo sendo previsível que Shawn ficaria de um lado para o outro na picape porque nenhum dos dois queria que ele se jogasse em seu carro.
E, para fazer sofrer os torcedores de Shawn e Jules ainda tivemos Shawn finalmente falando que ama a linda policial… Para chamá-la de Abigail depois. Ele nunca vai assumir?