CSI: Coup de Grace (10×04)

Ieeeiiii, ihhhhh, finalmente um episódio decente!! Coup de Grace quase se saiu como um episódio de alguma temporada anterior: adorei a edição das cenas, adorei a investigação, Nick com o tipo de destaque que merece e sem que tudo fosse comprometido por Langston e Catherine. Outra coisa que eu realmente gostei foi de ver Brass em campo com bastante tempo para usar seus olhares e suas frases irônicas.

O crime: um policial mata um suspeito negro em um vizinhança de subúrbio. Ele é acusado de racismo, o que não melhora a medida que conhecemos seu histórico, e fica pior quando descobrimos que vítima era seu ex-colega da patrulha que o acusou de atitudes racistas no passado. Toda essa história é importante para que tenhamos cada membro da equipe tomando um partido, cria aquele climinha de divisão com respeito para temperar a investigação – meio que cria um clima de competição sobre quem está certo.

Para melhorar tudo tivemos Enrique Murciano como policial! Gente, deu saudades imensas de Without A Trace, cuja última temporada eu não assisti até hoje. O que eu adoro em Murciano é seu jeitão estilo latin-lover-espertão.Pena que essa tenha sido sua única participação, achei que ele e Sara funcionaram bem.

A grande sacada foi o fato de que eles praticamente não nos deixam outra opção que não seja acreditar que o policial realmente tenha feito tudo de propósito, para então, por um pequeno detalhe como a bala que teve seu lugar modificado por um menino. No finalzinho, o último detalhe quanto à doença do policial.

Gosto quando o roteiro me entrega uma história que me faz colocar a cuca para funcionar!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Simone, dá uma ajudazinha para a minha memoria…. O Grisson saiu de CSI e foi atras da Sarah que ja tinha saido da serie…. Agora ela volta para equipe e flerta com o Henrique Murciano?

    E o relacionamento dela com o Grisson?

    Me perdi totalmente ….

    Responder

    1. Marcia,

      Sim ele foi atrás dela e os dois até casaram, quando ela reaparece nesta temporada ela conta isso para o pessoal. Na história atual ele resolve dar um pulo em Las Vegas quando Grissom segue para Paris para dar aulas durante um semestre na Sorbonne, como eles estavam precisando de gente ela acaba aceitando ficar como temporária.
      Acho que o flerte dela com ao Murciano foi mais brincadeira que outra coisa.

      Responder

  2. Simone, obrigada mais uma vez….. não acompanho CSI Las Vegas como acompanho CSI NY…. mas gostei de saber que os dois casaram…
    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta