Medium: The Future’s So Bright (06×09)

O que você faria se pudesse saber quantos dias restam de vida para você e todos os entes que você ama?

Pois bem, a ideia é, ao mesmo tempo, maravilhosa e assustadora. E na mesma medida! Entendo perfeitamente o receio de Allison em olha para Joe ou mesmo para si mesma e descobrir a verdade. Melhor ser de surpresa.

Agora, o que eu não esperava era o que vinha: o episódio de Medium foi simplesmente fasntástico. Trama de crime amarrada e várias pistas falsas nos sonhos de Allison? Check. Allison descobrindo tudo a tempo de salvar Scalon? Check. Allison demonstrando seu dom para policial bandidão que com certeza se deu mal no final? Check. Trama paralela com Joe que te envolve? Check. Check. Check.

Primeiro Joe: a vida de nosso marido perfeito não é lá muito fácil. Aquela mulherada na casa dele é de arrancar os cabelos com suas invenções. Quando enxerga uma oportunidade de fazer algo grandioso, algo dá errado.

Não bastasse isso ainda aparece o pai fantasma para dar medo em qualquer um. No final, a cena em que Joe tenta meditar no canto de meditação de um dos seus chefes foi simplesmente perfeito. Previsível e perfeito – porque quando o chefe fala que aquele é seu lugar eu sabia que ele também meditava.

Agora a investigação: para variar Devalos chama Allison para investigar um negócio para o qual não existe pista alguma. Allison começa a ter problemas com a claridade e pega óculos emprestado. A partir daí ela começa a enxergar na testa de todos quantos dias restam de vida.

O susto mesmo é quando o marcador de Scalon vai de 11.000 e qualquer coisa para dois.

É claro que Allison consegue impedir que a previsão se confirme e eu adorei que tenha sido da forma que foi, ligando no último instante e pedindo a ele que falasse alto o nome de Carver.

E nada como um fechamento adequado: Allison enxergando o número 01 na testa de Carver e explicando a ele que a melhor opção é que ele se entregasse e ele sem entender nada.

Não tem como não ser fã quando você ganha um episódio como esse.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. A-M-O MEDIUM!
    Adoro tudo naquela série, mesmo quando
    não tah td certo.
    Tô Anciosa por esse episódio!
    Pena q dependo da TV aberta^^
    Parabéns pelo Site!

    Responder

  2. Quando a gente pensa que as ideias se esgotaram, Medium aparece com um episódio arrebatador!

    Responder

Deixe uma resposta