CSI NY: Epilogue (06×01)

Meu marido adora Who Are You?, ele acha que a escolha da música do The Who não poderia ser mais apropriada para o seriado. Eu adoro qualquer música do The Who, mas, aqui entre nós, é ao ouvir Baba O’Riley que eu realmente vibro. Acho que isso marcou CSI NY para mim de maneira imutável: desde o início marcado para ser o preferido da franquia.

Quando a quinta temporada de CSI NY acabou a sensação de desespero era quase palpável: existia um enorme ponto de interrogação quanto ao que aconteceria com a equipe após o tiroteio no bar e nós ainda nem tínhamos processado direito a partida de Angel.

E o primeiro episódio da sexta temporada parece ter desabado sobre mim.

Passei boa parte dos quarenta minutos do episódio reclamando da escolha de Danny como pior vítima do ocorrido. Não somente por gostar demais por Danny e por torcer pela sua nova vida de casado e de pai, mas porque Danny nunca foi uma das pessoas mais animadas e com fé na vida. O efeito da paralisia sobre ele foi triste de se ver e mais triste pensar no efeito disso nos outros a sua volta – Danny é daqueles que consegue estragar o dia de todo mundo.

Ver Danny em uma cadeira de rodas me desanimou e, talvez por isso, não gostei tanto do episódio quanto gostaria. Talvez a única coisa boa a vir dessa parte é Lindsay receber a atenção que precisa: ela sempre esteve lá por ele e merece o reconhecimento disso.

É claro que esse não foi o único problema: quem de nós não esperava mais da trama do crime do que simplesmente um grupo de garotos querendo aterrorizar a cidade?

A surpresa acabou ficando por conta de Stella e Adam e, vamos lá meu povo, ela é areia demais pro caminhãozinho nerd dele. Também funcionou mal todo stress de Adam com o surgimento de Haylen e seu interesse pelo trabalho dele – gostei a personagem e espero que ela ganhe mais espaço.

Só é uma pena ver o letreiro do final do episódio passando e se sentir decepcionada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Sei lá, o último episodio foi adrenalina pura, esse começo achei tão morno, as coisas jogadas sem muita explicação; Sei lá…..fiquei frustada. Mas amo a serie, da franquia de CSI a NY é a que eu amo mais.

    Responder

    1. É terrível acabar o episódio se sentindo assim né? e acho que piora pelo fato de gostarmos tanto.

      Mas tudo bem, tenho certeza de que eles recuperam.

      Responder

      1. É o episodio de ontem tbém não foi um primor, mas vamos assistindo;

        Responder

  2. Acho que CSI:NY é o melhor da franquia atualmente. Miami, todo mundo sabe, é aquele absurdo que chega até a ser divertido de tão inverossímil e Las Vegas faz tempo que não me entusiasma. Mas este primeiro episódio realmente deixou a desejar.
    Quantoa Stella e Adam foi uma surpresa, tenho certeza que muita gente que assiste torce por um relacionamento entre Mac e Stella e não deve ter gostado nada disso. Não torço por Mac e Stella, acho que não seria bom para a série, mas Adam e Stella? Nada a ver definitivamente!

    Responder

    1. Eu tbm não torço por nenhuma relação na equipe, apesar de gostar de Lindsay e o outro que não lembro o nome (vergonha), nem por eles eu torcia.

      Responder

  3. eu aaaaamo csi ny!!!!acho que é o melhor de todos!!!!só que algumas coisas não ficaram boas não!!!por exemplo:a Stella ser trocada, o Danny ficar de cadeira de rodas.o Danny não merece isso de jeito nenhum!!!mas eu ameeeeei a Lindsay e o Danny ficarem juntos,eles são um casal liiiiiindo!!!e tbm,eu conheço muuuuitas pessoas que assintem csi ny,e elas tbm aaaaamaaaam como eu!e acham que o Danny ficar de cadeira de rodas é uma pessíma ideia,mas ele ficar com a Lindsay é maravilhoso!

    Responder

  4. Eu adoro csi Nova york principalmente o danny ele é muito bonito e ele a lindsay e a lucy formam uma familia lindaaaa espero que a serie continue legal como esta!!!…..

    Responder

Deixe uma resposta