McLanche Infeliz

Estou muito longe de ser fã do McDonalds. Mesmo quando eu era novinha eu nunca fui fanática pelos lanches da rede, talvez, no máximo, eu tenha passado por uma fase de Nuggets e molho Barbecue, mas foi só uma fase.

Talvez para pagar minha língua a Carol adora o McLanche Feliz de Nuggets, sempre pedindo dois molhos barbecue para acompanhar e água gelada e sem gás. Ela faz de cor e salteado o pedido ao atendente. Eu e o pai já tentamos fazer com que ela experimentasse outras coisas, até porque acabamos por comprar o lanche para ela e indo em algum outro restaurante, mas parece que a tal combinação do franguinho com molho exerce algum poder sobre ela.

Hoje fomos passear pela Paulista, visitar as vaquinhas da Cow Parade e tudo mais, e encerramos o dia no Shopping Paulista. Eu e o Carlos loucos por petiscos na choperia do local. Mas Carol queria o de sempre, então nos dirigimos primeiro ao subsolo do shopping.

Qual não foi nossa surpresa quando a atendente e depois o gerente da loja nos informaram que não é possível fazer o McLanche Feliz com água. Isso mesmo, ou você monta o kit com refrigerante ou com suco, com água não pode. Aí você ainda perde seu tempo explicando que sua filha não gosta de refrigerante e detesta os sucos de lá. Ela gosta de água. Ponto. Simples assim. Nunca foi imposição nossa, é gosto e gosto não se discute.

Para que ela pudesse ter o que queria, o que incluia o brinquedinho, tivemos que pagar pelo McLanche Feliz completo com refrigerante, que foi colocado no copo pela atendente apesar de repetirmos que ela não queria, e mais uma água. A segunda opção seríamos ir pedindo cada item em separado, o que, de qualquer modo, sairia mais caro que o valor total do McLanche Feliz. Detalhe: o copo de água é mais barato que o refrigerante, o que torna a imposição da loja ainda mais obscura.

Em momento algum eu pedi redução do valor, eu só pedi a troca, como sempre fiz em qualquer loja da rede nestes últimos dois anos. Mas, segundo o gerente, eles receberam uma circular da direção proibindo a troca da bebida por água em qualquer uma das McOfertas.

Isso na mesma semana em que o McDonalds exibe, orgulhosamente, uma propaganda em uma revista de grande circulação, com a foto de uma mãe e uma criança felizes e um blablaba sobre alimentação saudável. Será que, na deturpada visão da direção, refrigerante é melhor que água?

Pois bem, nada nada a rede não é a única a oferecer o tal franguinho com molho e muito menos brinquedinhos de presente. Ou seja, sempre que houver uma opção, o McDonalds não será a nossa escolha.

Observação. A escolha da imagem não foi à toda: essa era a bonequinha que a Carol queria de presente hoje e neste desenho ela está bem com a cara que eu fiquei na loja.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta