Cow Parade de volta a São Paulo

Você já tem programa para este feriado prolongado? Que tal visitar umas vaquinhas?

Hoje pela manhã São Paulo amanheceu mais colorida e decorada por causa da Edição 2010 da Cow Parade – quem sabe isso ajude a dar mais ânimo ao pessoal da cidade que têm sofrido horrores com as chuvas constantes .

Para quem não conhece, a Cow Parade é um movimento que acontece nas mais diversas cidades do mundo espalhando esculturas de vacas personalizadas por artistas locais nos mais variados locais: estações de metrô, avenidas, parques, shoppings e prédios comerciais. Após a exposição as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

A exposição já esteve em São Paulo no ano de 2005 e, infelizmente, só pude tirar fotos de 03 das esculturas.

Pois parece que a organização resolveu me ajudar um pouco e, somente no pedaço Sumaré-Perdizes-Pompéia (nunca sei aonde começa um bairro e começa outro) em que moro são 07 vacas! Só hoje entre minha casa e o metrô Vila Madalena já vi 03, mas ainda não tirei fotos.

A parte legal é interagir com as esculturas de fibra de vidro: tocar, sentar, abraçar. Já vi ótimas foto de pessoas inspiradas pelas bichinhas. Como o próprio pessoal da organização já diz: é impossível não ver uma vaca e não sorrir.

Outra região da cidade que está cheinha delas é entre Avenida Paulista e Rua Oscar Freire. A rua do comércio mais chique e caro da capital tem várias em sua extensão. Aproveite a oportunidade de ver as obras e conhecer mais da sua cidade.

Neste ano, a renda obtida pelo leilão será entregue a Fundação Gol de Letra, cujo trabalho voltado para alfabetização e esportes com crianças de baixa renda é admirável.

Mais de 5.000 artistas já participaram da Cow Parade e já foram arrecadados mais de US$ 22 milhões nos leilões.

Segue abaixo a lista dos endereços e obras instaladas na minha vizinhança (a imagem acima eu montei no Paint com as imagens delas):

Princesa da Primavera: R. Cayowaa, 45 – Perdizes

Vaca Tattoo: Av. Pompéia, 1682 – Pompéia

Cicowvia: R. Dr. Franco da Rocha, 664 – Perdizes

Vá carbono: Av. Sumaré, 1549 – Perdizes

Kowlometros: R. Heitor Penteado, 1388 – Sumarezinho

Cowmarim: Rua Turiassú, 2100 – Pompéia – Bourbon Shopping

Vaca Telúrica: Pça. Américo Jacomino, 30 – Metrô Vl. Madalena

Para mais saber aonde estão instaladas as vacas é só acessar o site oficial e clicar em mapa das Vacas. No Flickr você também poderá ver imagens da festa de lançamento e da instalação das obras. Se você subir alguma foto sua de alguma obra é só marcá-la com a TAG Cowparadesaopaulo2010 para que ela integre a galeria.

E, para quem não resiste, você também pode adquirir miniaturas das obras no Submarino. É só clicar aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta