Medium: Bite me (06×06)

Um episódio temático: Medium e Haloween. Quais as chances de isso dar errado? Para garantir coloque um pouco de clima de Os Pássaros, zumbis comedores de gente, Allison vestida como heroína cult e trilha sonora a altura. Esqueci de algo? Ah é, teve Allison acordando como Elvira na véspera do Dia de Todos os Santos – foi pouquinho, mas rendeu umas risadas, apesar da falta de ligação com todo resto; aí cabe entender a representatividade que Elvira tem para os americanos.

Se tem algo que Medium têm conseguido nesta nova temporada, na nova casa, é experimentar. De Allison com os efeitos do coma, passando por Joe e sua busca por um novo emprego, as meninas descobrindo novos dons ou colocando seu pai em situações delicadas, chegando até aqui, não tem como você não se divertir ao assistir o seriado.

Mais interessante é avaliar que a experimentação toda deste episódio acontece enquanto a fórmula não muda: Allison tem um sonho confuso, ela acaba na investigação de um crime que aparenta ser solucionado de forma fácil, ela não entende os novos sonhos, fica até assustada, até que vê a chave da descoberta em algum aspecto e bammm, assassino na cadeia.

A experimentação veio do uso das cenas em preto e branco, do clima mal feito do que seria um filme de terror B das antigas.

Comentário final: adorei a especulação sobre o fato de que, se sonharmos morrer, não acordaremos mais. Vocês já tinham ouvido isso? Eu já. E, mesmo depois de Allison sobreviver, eu não quero testar para ver se é verdade.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Já ouvi falar sobre morrer no sonho, nunca sonhei que eu mesma morri, mas já sonhei que váris pessoas próximas a mim morreram. Até agora, ninguém morreu mesmo, ainda bem!
    Quanto às cenas em preto e branco não era um filme de terror qualquer, você não comentou, mas era o mais do que clássico “A noite dos mortos vivos” da George Romero que inspirou todos os filmes de zumbis que vieram depois. Episódio diferente e divertido.

    Responder

    1. Ochi moça, voltou inspirada, heim? Risos

      Então, eu não sabia qual era o filme, acredita? Não sou muito fã de filmes de terror, gosto mais de suspense.

      Responder

  2. É, andava meio sem tempo…
    Eu gosto de alguns filmes de terror, mas não de zumbis, acho aflitivos e angustiantes, geralmente um grupo de humanos cercado por zumbis. Mas este de George Romero é bem famoso, considerado o precursor de todos os filmes de zumbis, mas não assisti, apenas li sobre.

    Responder

  3. como faço pra assistir o seriado medium on line…estou viciada nele e n encontro nenhum site pra assisti-lo
    agradeço por ajudar-me

    Responder

Deixe uma resposta