Glee: Vitamin D (01×06)

Glee Vitamin D S1E06

“We’re dealing with children. They need to be terrified.” – Sue Sylvester

Como não pensar nesta frase ao pensar neste episódio de Glee? Um episódio em que o humor negro dominou e que me fez descobrir o motivo da existência da Sra. Schuester: ser a maior absurda personagem já vista.

Não bastasse a diversão toda, ainda tivemos alguns dos melhores números musicais do seriado. Ao que parece, garotas e garotos a base de pseudoefedrina (é isso?) se tornam mais talentosos.

Mas a presença da enfermeira Schuster na escola também traz mais desafios para os próximos episódios: ao perceber como sua esposa é sem noção, até quando Will levará adiante a relação dos dois? Ela, além de fazer um professor ir para na cadeia e encher os adolescentes de drogas, ainda fez com que ele ganhasse Sue Sylvester como assistente de direção. Será fácil passar por cima de tudo isso e manter o casamento? O desafio dos roteiristas é levar a sério algo sério em meio a tanta brincadeira e não perder o ritmo.

Voltando a diversão: Sue Sylvester tem um diário! E ela conversa com seu diário como se ele fosse um grande amigo. Aonde chegará a loucura dessa mulher? Não sei, mas essa é a parte divertida, essa é a loucura que não precisa ser levada a sério porque, no fundo, não faz mal a ninguém que não faça as suas próprias besteiras.

Cena excelente do episódio: Emma falando para Terri que Will merece alguém melhor que ela. Pena que Emma não tenha coragem de dar uma sacudida em Will a respeito disso. Às vezes acho que Will não mudará de vida sem um grande empurrão.

********

Surpresinha do dia: a FOX me enviou CDs da trilha sonora da primeira temporada de Glee – ainda não lançada no Brasil. Eu vou sortear um CD para o pessoal que lê o blog, basta escrever EU QUERO nos comentários, e um para o pessoal que segue o Twitter, que deverá retwittar a mensagem postada agora pela manhã.

O sorteio será realizado amanhã pela manhã. Tá esperando o quê? Participe djá!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

22 Comentários


  1. Esse episódio, A Sue estava DEMAIS! Aliás, ela sempre está. Embora tudo que saia da boca dessa mulher seja um absurdo e contrário a tudo que penso, não tem como não amar essa personagem. Jane Lynch dando um banho.

    Uma pena que as músicas desse episódio não estejam no CD, mas mesmo assim EU QUERO pq esse cd é tudo!

    PS: ODEIO a Terri!

    Responder

      1. Justamente pela falta de noção da Terri que eu quero enfiar aqueles descongestionantes no cérebro dela… Bem,ela tem um?

        Responder

  2. EU QUERO!!! Adoro o Glee. É uma delícia assistir. E hoje tem episódio novo na Fox \o/

    Responder

  3. EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sue é uma personagem absurda e hilária! Achei muito merecida a indicação da Jane para o Golden Globe. E, sem dúvida, tivemos as melhores apresentações musicais até aqui

    Responder

  4. EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO
    EU QUERO

    Responder

Deixe uma resposta