Vira Cultura é neste fim de semana

vira cultura

Inspirada pela Virada Cultural de São Paulo, a Livraria Cultura, em 2008, realisou sua própria virada, com direito as mais diversas atrações acontecendo ao mesmo tempo e ao longo de uma noite inteira em sua loja do Conjunto Nacional.

Pois o Vira Cultura foi um sucesso e se repete no próximo final de semana no conjunto de 05 lojas mantidas pela Cultura dentro do Conjunto Nacional. Serão 35 horas diretas de programação, com direito até a sessões de cinema no Cine Bombril.

Tem de tudo e para todos os gostos. A programação completa você acessa no site oficial do evento, mas já adianto alguns destaques aqui:

Sábado, 28 de Novembro

O evento começa às 09h00 com apresentação da Orquestra Villa-lobinhos.

A partir das 10h00 tem exposição de Live Painting por Titi Freak, Herbert e Speto. OS trabalhos ficam por lá até o final da tarde de domingo, sendo que os artistas estarão por lá ao longo dos dois dias.

Para a criançada a coisa começa cedo: às 10h00 é hora da Oficina de Brinquedos reciclados com Brinque Lobinho (Loja de Artes) e a partir das 12h00 é tempo de fazer Construção Divertida com Lego.

Às 13h00 tem Teatro de Fantoches com o mascote da livraria o Zéki.

Para dar risada tem talk-show com Faffy Siqueira e Nanny People (muito bom!!) às 13h30.

Já a galera ligada em mídias sociais não pode perder o debate sobre Jornalismo 2.0, a partir das 15h00, com Marcelo Branco, Mariana Moreira, Pedor Doria, Massimo Di Felice e mediação de Mauro Dahmer. O debate rola na Loja de Artes.

Às 15h30 é hora de música: pocket show e sessão de autógrafos com a cantora com Ana Cañas. Logo depois, a partir das 17h00, rola discotecagem com DJs Talco Bells e depois com Paulo Brown no Espaço Vinil.

No cinema rola a exibição do documentário Contratempo, dirigido por Malu Mader, que conversa com o pessoal. A exibição começa às 10h30.

No fim da tarde tem sessão de autógrafos do DVD LOKI – Arnaldo Batista com o autor Arnaldo Baptista a partir das 18h00.

A partir das 19h00 tem debate sobre teatro de entretenimento versus teatro de vanguarda com mediação de Dan Stulbach.

A madrugada de sábado para domingo será para os fãs de Harry Potter, Star Wars e O Senhor dos Anéis: vai ter mesa redonda, debate e cosplay, tudo começando à 00h30. Ainda tem exibição do último filme do Harry Potter a partir das 08h00 do domingo (retirada de convites 01 hora antes).

Domingo, 29 de Novembro

Na madrugada, a 01h30, tem pocket show com Copacabana Club e banda Nobs, enquanto rola a exibição do Festival de Curtas de São Paulo, à 00h30, e Sessão Anima Mundi, às 02h00.

Às 10h30 o Cine Bombril é invadido pela magia da Pixar com a exibição de UP!, mas a criançada que já tenha assistido ao filme pode participar do repeteco da Oficina de Brinquedos Reciclados com Brinque Lobinho a partir das 09h00.

No teatro tem atração para as crianças a partir dàs 15h00: Cardeirão de Histórias com o Grupo Colher de Pau, já às 15h00 é a vez dos adultos curtirem a peça Doido.

Entre Estantes e Panelas, mesa de discussão presente sempre na programação da livraria, ganha edição especial às 17h00 com o tema A Gastronomia de Pensar. Presenças de Alex Atala, Carlos Alberto Doria e Dona Brazi já confirmadas.

E tudo isso é só uma amostra, tá esperando o quê? Corre e se programa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta