Bored To Death: Stockholm Syndron (01×01)

bored to death stockholm syndrom

Assisti a Stockholm Syndron – e também ao segundo episódio da série – em uma premiere da HBO no cinema. A premiere teve a presença de blogueiros convidados e de alguns sortudos assinantes da TVA que ganharam o direito de levar um acompanhante à sessão com direito a pipoca e refrigerante.

E foram muitas as risadas ouvidas na sala. Algo esperado quando você dá de cara com Ted Danson não se levando a sério e um protagonista totalmente improvável – baixinho, narigudo e com um cabelo assustador. Complete a fórmula com o melhor amigo de Jonathan Ames, o tal protagonista: um artista que sonha em encontrar o sucesso com suas histórias desenhadas e que é interpretado pelo ótimo Zach Galifianakis.

Bored To Death é um sucesso improvável – já está em sua segunda temporada nos EUA – da HBO. Seu roteiro é excessivamente nonsense e tem horas em que você se pergunta por que está acompanhando ao seriado. Nesse exato momento você é premiado com um momento absurdo que te faz rir ou com uma sacada inteligente do roteiro.

O tal Jonathan é o perfeito homem-que-não-cresceu. Ele vive bebendo, mas considera que o fato de agora só beber vinho branco ameniza isso; fuma maconha, mas também não acha que isso é um grande problema; trabalha como ajudante faz tudo para um milionário que, quem sabe por ter tudo, não faz a mínima idéia do que quer (e é o Ted Danson fazendo isso) e tenta escrever um livro, quem sabe um roteiro, mas não arranja tempo entre “tanta coisa” que faz.

bored to death stockholm syndrom 2

O primeiro episódio começa com Jonathan sendo abandonado pela namorada, cansada de tentar consertar o rapaz. A partir daí ele resolve colocar um anúncio na internet se apresentando como detetive particular não licenciado, quem sabe inspirado pelo livro Adeus, Minha Adorada, de Raymond Chandler (ótimo livro, recomendo todos do autor), que ele carrega para todo lado.

Em sua vida de detetive ele encara pessoas estranhas e mesmo a polícia. Sua falta de jeito para a função é evidente.

A primeira temporada é composta de oito episódios e será exibida a partir deste domingo pela HBO, sempre às 22h00. Se você conseguir não levar tudo muito a sério você pode acabar se divertindo muito.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta