Campanha da Saúde da Mulher 2009

saudedamulher

Nesses últimos dias você ter visto no twitter  um ou outro retwitt meu com a tag #saudedamulher2009.

Quem me conhece sabe o quanto eu tenho paixão pelo assunto. Os motivos são os mais diversos: eu acho que, por mais que a internet tenha se difundido ainda tem muita gente que ainda não tem acesso à informação; porque muitas mulheres acham que médico é só para quando se está doente; porque prevenção ainda é o melhor remédio.

Acima de tudo, porque nós mulheres temos a terrível tendência a olhar o outro e não olhar para nós mesmas e nossos problemas. Daí a necessidade de ter alguém que puxe nossa orelha e nos lembre das coisas importantes.

Então é com muita alegria com que eu venho convocar você a participar do evento Campanha Saúde da Mulher 2009 que acontece neste sábado, dia 14 de Novembro, no Museu de Arte Moderna – MAM, em São Paulo.

O evento é chamar a atenção de todas para os exames preventivos que devem se tornar rotina e sobre os cuidados que devemos ter com nossa qualidade de vida. E sempre sobre um espacinho para falar de beleza.

O evento é gratuito e conta com palestras de médicos, professores e outros convidados especiais (como a @samegui) e conta com apoio das principais faculdades de medicina de São Paulo, da FEMANA, Gerare, Golden Stern, Jequiti e Spa Medpraxis.

O mais importante é que não vão ser simplesmente palestras onde quem está no palco fala sozinho, a idéia é um debate aberto entre todos, inclusive platéia.

Alguns dos temas que você verá em discussão lá: qualidade de vida, planejamento familiar, prevenção de DSTs e Câncer de Mama, gestação, nutrição da mulher e do bebê, a beleza e os limites da vaidade, valorização da mulher, saúde sexual e reprodutiva para jovens e adultos e prevenção e combate à AIDS.

O evento ainda vai contar com atividades práticas, como técnicas de respiração e relaxamento para gerenciamento do stress e combate da ansiedade, meditação e automaquiagem.

A organização é do laboratório FEMME, especializado na medicina diagnóstica da mulher, contando com mais de 30 anos de experiência.

Você pode acessar a programação completa e se inscrever através do site ou pelos pelos telefones (11) 3889-9792 e (11) 2306-9700.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta