The Amazing Race: This Is How You Lose A Million Dollars (14×12)

Amazing Race S14E12

Estou em dívida com vários finais de temporada, mas tive duas semanas relamente atípicas, um por conta do feriado da Revolução Constitucionalista aqui em Sampa, no qual acabei ficando offline – na verdade fiquei apenas com acesso discado, o que dá na mesma – e depois por uma semana de trabalho em Fortaleza.

Dito isto vamos concordar: esta foi uma excelente temporada de Amazing Race não? Todos os episódios foram ótimos, as turmas que foram ficando eram as que realmente mereciam ficar – pequeno desconto para Jaime e Cara – e as provas foram bem escolhidas, apesar de, algumas vezes, termos a impressão de que Tammy e Victor foram favorecidos.

E foi uma temporada de frases inesquecíveis. Da final, mais que a frase que deu nome ao episódio, o que eu não consigo esquecer é da chefe do taxista respondendo de maneira bastante firme aos apelos de Jaime e Cara – a altura da falta de educação apresentada pela dupla durante todo o tempo:

“You need to tell your people that I’m not their personal concierge and I don’t have time to look for the place they want to go.”

“Você precisa dizer a estas pessoas que eu não sou seu assistente pessoal e eu não tenho temo para procurar pelo lugar para onde elas querem ir.”

As provas finais foram bem escolhidas e me fizeram questionar pela sanidade das pessoas em momentos de extrema pressão.

Primeiro a história de carregar o leitão absurdamente pesado até o local para que ele fosse cozido, para então prepará-lo adequadamente, conforme os costumes locais. Eu ficava olhando para aquele povo carregando da maneira mais desconfortável possível, usando apenas da força de seus braços, e pensando: fazem centenas de anos que os caras usam seus ombros para carregar isso. Ninguém percebe que este pode ser um indicativo de que aquela é a forma mais fácil de carregar ou eles acham que todos são trouxas?

Amazing Race S14E12

A despeito das mancadas que Luke deu ao longo do caminho – ou do fato da mãe super-protetora me irritar mais que isso – não podemos discutir o fato de que os dois foram bastante determinados e de que Margie é, como Phill bem disse, uma super-mulher. Ela mostrou para as mocinhas mais novas, e mais metidas, como é que se vai em frente.

Cara e Jaime são dois ossos duros de roer. Eu continuo achando que elas somente chegaram aqui por sorte, principalmente na história do xixi do último episódio, e, mais que isso, fico com a nítida impressão de que elas foram as que passaram de maneira mais “vazia” pela corrida. Nada mudaram, nada aproveitaram.

Agora, a prova mais prazerosa foi, sem sombra de dúvida, a final. Eu acho interessante ver como os times se prepararam antes de chegar ao programa, percebendo o que era importante ser feito a partir das experiências que outros viveram em temporadas anteriores. O fato de Margie comentar que Luke ia rememorando tudo que fizeram em cada fase é o melhor exemplo disso e eu quase fiquei com pena dele não ter terminado a prova a tempo.

Mas, se ele não terminou, ele também só pode culpar a si mesmo por isso. Assim como na prova do poeta russo, Luke mostrou que não funciona quando está sob pressão, se dispersando e fazendo as coisas sem pensar, apenas para tirar aquilo da frente.

Pelo menos, depois de Victor ter deixado o local a caminho da linha final, Luke conseguiu se acalmar um pouco e ajudar Jaime a terminar, mas, mais que isso, ele ter deixado lhe ajudarem. Algo me diz que isso foi mais difícil para ele do que todo o resto.

E muitos podem não ter gostado de ver Tammy e Victor correndo sob as palmas dos demais participantes, mas eu fiquei feliz. Como eu já disse antes, Victor mostrou uma mudança invejável ao longo da temporada e acho que esse é o maior prêmio que ele ganhou – apesar de eu nunca desprezar US$ 1.000.000.

Amazing Race 14x12

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Agora não tem mais graça……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, queria te contar antes…….snifffffffffff
    Mas sem brincadeira, apesar de gostar mais do Luke e da Margie(que provou que é mulher bionica), Tammy e Victor mereceram o premio.

    Excelente temporada.

    Responder

  2. Adorei a final, passei mal com a prova e torci muito para os irmãos ganharem!!

    Ficou claro que o Luke perdeu a prova pq não funciona na pressão, tinha tudo para ganhar mas… fiquei feliz q ele perdeu hehehe

    E as meninas em nenhum episódio passaram algum perfil de vencedoras. Engraçado é que no Amazing Race sempre a dupla mal educada perde. Dessa vez não foi diferente! Elas eram muito grossas!!

    O duro é que estou com saudade, quero outra temporada djá!!

    Responder

    1. Esse é o único problema da AXN ter adiantado a exibição, agora vamos ter de esperar outra temporada começar e terminar antes de vermos por aqui…

      Responder

  3. Quem mais me irritou nessa temporada foi exatamente o Luke,não só pelo fato dele não se dar bem sob pressão,mas tb por ser mto mimado!!!A mãe dele é uma super-mulher messsmo,mas acho que ela protege demais filho.
    Mas acho que as mães são assim msm ainda mais qd os filhos precisam de alguns cuidados especias!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *