FICA na Cantareira

fica na cantareira

A Serra da Cantareira é a maior floresta urbana do mundo, você sabia disso? E, sem sombra de dúvida, é um dos espaços mais gostosos da cidade de São Paulo.

Fui criada na Zona Norte, toda minha família é de lá, e, por causa disso, o Horto Florestal, na Serra, sempre foi destino certo para finais de semana. Já adulta, visitar a Serra era para curtir seus charmosos restaurantes ou para alguma atividade como andar de bicicleta, fazer arvorismo. Sem esquecer das várias lojas de móveis, todas tão charmosas. Com uma prima muito querida morando na Serra é muito comum subirmos apara aqueles almoços de família bem compridos.

Pois agora temos mais motivo ainda para curtir a Serra: o Festival de Inverno da Cantareira, apelidado carinhosamente de FICA.

O FICA vai de 26 de Junho a 01 de Agosto e tem programação de para a família toda: shows, passeios ecológicos, peças de teatro, trilhas, pescaria, restaurantes e, muito legal, uma programação ecológica para que toda família aprenda sobre atitudes sustentáveis.

A programação completa você confere no site do FICA, onde você também encontra mapas e informações sobre o comércio da região.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta