House: Both Sides Now (05×24)

House S05E24

Eu demorei um tempo para processar o que aconteceu neste episódio. Na verdade, à medida que House ia lembrando-se das coisas que aconteceram, da maneira correta, eu ficava tentando procurar pistas de que tudo não passava de um sonho, uma alucinação. Bem, não encontrei nenhuma.

Mas o que realmente ficou para mim, entre tudo, foi House indo em direção do hospital, com Wilson olhando, apoiando. Além do fato de que isso acontecer enquanto todos comemoravam o casamento de Cameron e Chase tornou tudo muito mais triste.

Não foi um episódio do impacto de Wilson’s Heart, o melhor final de temporada que House já teve, nem foi um episódio que nos faria esquecer os erros diversos desta temporada, mas foi um episódio realmente bom, que realmente nos envolveu.

E ser fã de seriado da FOX nem sempre é fácil, afinal, tanto aqui como em Bones, aqueles que torcem para que o casal principal fique junto e que ouviram dos produtores que isso aconteceria neste ano, é péssimo ver que eles foram enganados – pode parecer exagero, mas no caso de House os produtores assumiram que fizeram uma “pegadinha” com os fãs.

O paciente da semana? Na verdade eu nunca havia avaliado realmente quais seriam os efeitos de apenas um dos lados de nosso cérebro ser o controlador de nossas funções. O lance do desodorante, com o braço, finalmente agradecido, acaricia a namorada, foi surreal. Mas, convenhamos, não foi um caso para final de temporada.

Cameron e Chase. Confesso que sempre fui uma grande torcedora para o sucesso do casal e foi reconfortante vê-los juntos, Chase entendendo que, depois que eles tiverem uma meia dúzia de filhos, então será uma boa hora para se desfazer do sêmen do primeiro marido de Cameron. Mais uma demonstração de que, longe de nossos olhos, Chase amadureceu bastante.

house 05x24 2

Resta torcer para que, na próxima temporada, os dois não fiquem deixados de lado e possamos ver mais de como o casal funciona.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Simone, li hoje que o David Shore (produtor da série) afirmou que o casal terá mais destaque na próxima temporada, o que me deixou muito feliz.
    E tenho que mencionar a cena que o House entra na sala do Wilson junto com a Cuddy: cena perfeita. Tudo dito apenas com olhares e expressões. E Hugh Laurie não para de surpreender, que atuação!
    A cena final, com House indo para a clínica, alternando com o casamento, foi muito bem produzida e muito significativa. Me fez crer que a 6ª temporada poderá ser bem melhor do que esta.

    Responder

      1. é duro dizer mas esta temporada foi a pior da série. Só empolgou no final, com alguns bons episódios durante a temporada. Agora, eles tem um bom material nas mãos para começar a 6ª temporada muito bem.

        Responder

        1. Foi só por causa dos episódios finais bons que eu tenho alguma crença de que a sexta temporada possa ser boa, o restante foi totalmente esquecível.

          Responder

  2. e eu que tava toda feliz que house e cuddy iriam se acertar…
    aí descubro que foi tudo alucinação!!!!!!!
    fiquei paralisada assistindo o resto, nem dei muita bola pro casamento cameron chase, a única cena que gravei foi cuddy chegando com o bebê (a bastardinha….. segundo house!!!) e sua expressão no olhar, ela estava no casamento mas com a cabeça no house….
    quanto a house…. coitadinho!!!!!! ainda bem que ele resolveu se tratar, reconheceu que precisa de ajuda.

    Responder

  3. Nossa…eu não entendi este episódio…não muito bem!
    House e Cuddy foi imaginação, alucinação???
    Queria muito que na próxima temporada as coisas dessem mais certo para ele. Eu e minha incansável torcida pelos mocinhos!!!

    Responder

  4. Adoro o House, achei que o “O CORAÇÃO DE WILSON” tinha sido o mais chocante para mim. Vendo esse, percebi que é uma das melhores séries. E que esse foi surpreendentemente um final espetacular. MUITO BOM!!! Mas eu torcia para dar certo o relacionamento deles (ilusão).

    Responder

  5. Ah! alguém sabe o nome da música que encerrou “Agora os dois lados”?

    Responder

Deixe uma resposta