Ghost Whisperer: Stage Fright (04×20)

bscap0018

Primeiro um comentário totalmente pessoal: é engraçado como certos filmes ou seriados nos marcam. Algumas vezes é por causa da história, outras por causa de seus personagens. Ao assistir a este episódio de Ghost Whisperer eu me lembrei do quanto ER já marcou minha vida. Lembrei porque Kellie Martin, que aqui fez Cally O’Keefe, sempre será, para mim, a Lucy do hospital de Chicago. Aquela que morreu de forma dramática ainda na sexta temporada, afetando profundamente Carter, personagem de Noah Wyle.

Isto posto, eu gostei bastante deste episódio que, em vários momentos me pareceu de outra temporada, com Melinda e Jim fazendo planos, realizando o acalentado sonho de serem pais, de formarem uma família.

É claro que isso abre novas possibilidades, já que não estamos em outras temporadas, Jim não é mais o Jim. Ou seja: a mãe de Jim deve aparecer por aí qualquer hora, chateada pela ex-nora já estar com outra pessoa e, pior, estar grávida. Sem contar que a família de Sam também vai ter de aparecer novamente, vai querer participar da vida dos dois e tudo mais, caso contrário seria um belo furo de roteiro.

Outro motivo para se gostar deste episódio: um seriado dentro do seriado. No caso uma novela dentro do seriado já que as cenas mostradas como sendo do seriado eram da antiga novela The Young and the Restless – talvez uma homenagem.

A história em si do fantasma foi boa até pouco mais de sua metade, mas não gostei do fechamento, foi como se ele tivesse sido feito as pressas. Enquanto estávamos na linha do que teria realmente acontecido na peça encenada 20 anos antes eu estava gostando, mas, talvez para ter um final feliz, tudo, na verdade, acabou não significando.

Apesar do fim da história ter sido bem mais ou menos o final do episódio foi dos melhores. Tá, na hora em que a Melinda estava no hospital eu já tinha certeza do que ia acontecer, mas foi tão gosto vê-los descobrindo sobre o bebê. E eu fiquei surpresa de a gravidez ter ocorrido antes da morte do Jim, fiquei até pensando que ela havia engravidado depois, pensando que o problema era com o Jim. Mas assim ficou bem mais legal!

bscap0019

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. pois eu já estava desconfiada que melinda estaria grávida, pois teve um episódio em que ela meio que passou mal, e sam/jim fez uns waffles prá ela….
    e achei muito irônica a discussão em torno da morte de um personagem do seriado dentro do seriado!!!!! senti certas cutucadas, uma tentativa até de explicar a morte de jim.
    agora a história do fantasma e suas justificativas… tive que assistir 2 vezes o episódio prá conseguir entender.
    e prá variar…. chorei no final!!!!!!
    esta temporada está acabando com meu estoque de lencinhos…. sniffff!!!!!

    Responder

  2. Tá, tipo assim, a menstruação dela tá atrasada 8 semanas e ela não percebeu? Achei um tremendo balão do roteiro, só pra fazere com que o filho seja do Jim, geneticamente falando.

    Agora, o episódio em si foi bem divertido. As cenas do Jamie Kennedy com a Camryn Manheim foram bem engraçadas.

    Responder

    1. Ah Paulo, larga mão de ser tão chato, risos. O marido morre, invade outro corpo, esquece quem ela é e no meio do caminho vários fantasminhas enchem o saco dela. Com certeza menstruação não fica entre as suas prioridades de atenção.

      Responder

Deixe uma resposta