Nurse Jackie: Novo sucesso da TV já enfrenta críticas?

nurse_jackie_poster

Mais falada estréia da midseason, a série Nurse Jackie, produzida pelo mesmo Showtime de Dexter, traz Edie Falco, de Sopranos, de volta a telinha no papel de uma enfermeira e já está no centro de uma polêmica – pequena, mas polêmica.

Apenas um episódio foi exibido até agora, apesar do segundo já ter vazado na rede, mas o sucesso de público e crítica já garantiu a renovação do seriado para a segunda temporada.

Veja a notícia do TV Squad:

Eu não procuro por veracidade quanto se refere a profissionais nos shows de TV, mesmo quando a profissão é uma profissão verdadeira. Então, quando eu assisto  Nurse Jackie e vejo ela distribuindo Vicodin eu não digo para mim mesmo “ei, isso é o que todas as enfermeiras devem fazer!”  Eu também não acho que aqueles rapazes de publicidade da  Madison Avenue traem suas esposas  (Mad Men) e eu não penso que todos os políticos possam voar (Heroes). Eu acho, entretanto, que todas as mulheres sexys que você vê nas propagandas do tele sexo são realmente do tipo de mulher com quem você fala quando você liga para lá.

Mas as enfermeiras estão passadas com o novo show de Edie Falco na Showtime,  Nurse Jackie.

Principalmente as da New York State Nurses Association. O porta voz da organização disse que “nós acreditamos que a visão do público sobre as enfermeiras é influenciada pela maneira que elas são mostradas na TV e nós achamos que eles ainda tinham uma visão adequada até hoje.” Mesmo ER?

Então, eles têm uma reclamação legítima?

Eu não acho que o show está dizendo “este é o mundo das enfermeiras”, eles estão dizendo que este é o mundo desta enfermeira em particular neste drama em particular. Citando William Shatner no Saturday Nighy Live: “isto é apenas um programa de TV!”

O original, em inglês, aqui.

Lembrei na hora da Fal falando sobre as pessoas falando mal de ficção porque, oras, é ficção. – como você pode ler aqui – Vale faniquito mesmo!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta