Meus dois momentos preferidos deste episódio: o grupo de médicos, um a um, caindo em depressão ao tentarem salvar Derek do buraco em que se enfiou e Cristina finalmente contando a verdade para Bailey e Alex. Ela fazendo aquilo que Izzie dizia que não queria, mas que, em verdade, era o que ela queria ter coragem de fazer.
E parece que tudo funcionou realmente bem no episódio: as duas cirurgias, com Cristina realizando seu sonho de uma cirurgia solo e ainda sendo uma excelente médica ao conseguir acalmar sua paciente, e com o caso do rapaz que perdeu parte de seu rosto. Acho que algumas histórias simplesmente funcionam de maneiro inspiradora, e a história do rapaz foi isso para mim, seja quando seus amigos ficam ao seu lado e comparam seu rosto a uma orquídea rara, seja porque sua cirurgia deu certo.
Fico feliz de não terem escolhido Sloan como um dos médicos a cair em depressão no trailer de Derek. Um personagem que vinha “passar” uns episódios, foi ficando e acabou se encaixando tão bem no todo. Ao colocarem ele e Lexie juntos fizeram a coisa melhorar mais ainda.
Se a depressão de Derek realmente me incomodou por esses dias, fiquei com pena dele quando Meredith colocou tamanha responsabilidade em suas costas: não só voltar a operar, mas operar alguém tão importante na vida dela.
E se eu sempre repito que Alex foi um personagem que cresceu muito em todo esse tempo, temos que admitir que Meredith também o fez, quem sabe mais na última temporada, mesmo quando ficou um pouco deixada de lado. Ela ama Derek, mas ela agora coloca limites, bem diferente daquela boneca que ficava repetindo “Pick Me, Chose Me” do passado.
Na reta final da temporada é muito provável que tudo isso fique em segundo plano, dando lugar à luta de Izzie por sua vida e a maneira que seus amigas vão enfrentar tudo isso.
Link Permanente
Nossa amei este episódio. Tudo foi maravilhoso! Esta série me pegou desde o início, os personagens são profundos, os diálogos inteligentes. É muito bom de se ver. Pena que esteja chegando ao fim de mais uma temporada. Vou sentir saudades!
Parabéns pelo post!