Globo Educação

Nunca é demais falar e discutir educação. Por mais que a gente tenha segurança em nossas escolhas, goste da escola em que nossos filhos estudem, sempre existem maneiras interessantes e diferentes de se fazer as coisas – de fazer as crianças realmente aprenderem.

Pois a partir deste sábado a Globo e o Canal Futura exibirão o programa Globo Educação. O programa irá percorrer escolas públicas brasileiras que encontraram soluções criativas para enfrentar problemas muitas vezes comuns nos mais diversos cantos desse país que é quase um continente.

A apresentação do programa é de Helena Lara Resende e ele terá o formato de revista digital, apresentando, além do dia a dia de uma escola por programa, entrevistas com especialistas, alunos e pais, criando um espaço para a reflexão sobre como cada um de nós pode contribuir para melhorar um sistema que deveria ser o prioritário para todos e para o estado.

Dê uma olhadinha no vídeo abaixo para conhecer mais sobre o programa, que irá ao ar sempre às 06h10, nos dois canais, Globo e Futura.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta