Life: Hit Me Baby (02×16)

Life Hit Me Baby 02x16

Texto escrito para publicação no Teleséries.

Um episódio excelente de Life! Já falei o quanto eu adoro os personagens deste seriado, mesmo os de um episódio só? E foi bastante coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Ted: Certo, um derivativo é um produto financeiro cujo valor é derivado do valor de outra coisa, um ativo de mercado. Pelo valor do derivativo ser contingente do valor do ativo, o valor nocional do derivativo é deixado de fora do balanço, enquanto o valor de mercado dos derivativos é colocado no balanço.

Charlie: Não entendi.

Ted: Não se sinta mal. Ninguém entende.

E eu não me sinto mal por nunca ter entendido o que eram derivativos, mesmo depois de uma faculdade de administração, outra de contabilidade, mais de 15 anos trabalhando na área e sendo casada com um financeiro. É tão bom saber que não sou a única…

Primeiro episódio com Sarah Shahi grávida – bem grávida, diga-se – e com uma solução interessante para tirá-la de cena: uma chance de trabalhar por algum tempo com o FBI. Como aprendemos ao longo do caminho, a vaga não apareceu por acaso, mesmo tendo sido por acaso que Tidwell tenha indicado justamente Reese, ou será que o FBI foi específico a este ponto quando a solicitação?

O que era um pequeno questionário teste para que Reese começasse a trabalhar revelasse em um questionário sobre Charlie e seu possível envolvimento com a morte de Rayborn. Dani podia não fazer idéia da morte, mas foi bem esperta ao entender o que estava acontecendo ali.

Ás vezes me parece incrível que Ted tenha sobrevivido no mercado financeiro ou na cadeia, tamanha sua inocência quando o assunto é a raça humana. Ted sendo enganado por Amanda, permitindo que ela entrasse na casa de Charlie e fotografasse o esquema dele na parede do armário foi de dar nos nervos, eu xingava ele todo o tempo.

E o questionamento do FBI para Reese acaba se alinhando com o fato de Amanda ter de pagar ao governo por não ter mantido Rayborn vivo. Provavelmente não era só para Charlie que ele teria muitas respostas. – Detalhe: vocês sabiam que a atriz que interpreta Amanda é, na vida real, esposa de Damian Lewis? E o sotaque é verdadeiro, já que ela também é da Inglaterra, como ele, que disfarça muito bem o seu próprio acento.

Com Reese no FBI, era lógico que Charlie pedisse Stark como parceiro. Como era previsível que Stark fizesse alguma besteira ao longo do caso, principalmente uma como entrar na casa quando Charlie especificamente falou para ele entrar. Mas esse foi o único ato falho de todo o episódio.

Gostei do crime – um cara morto de várias maneiras – gostei da investigação, gostei das tiradas quanto ao fato da assassina usar o que tinha a mãe – fosse para fazer um biscoito, fosse para cometer um assassinato.

E os roteiristas foram inteligentes em trabalhar a falta que Reese faz para Crews, colocando-o perguntando a Tidwell a todo instante se ele queria conversar, mas era Charlie que queria, ou colocando-o para bater papo com June, que se revela Deepa e era uma graça.

Life Hit Me Baby 02x16 Deepa

A galeria de interessantes personagens – sempre eles – também foi grande: da assassina profissional, passando pelos irmãos gêmeos que criavam pombos, chegando à própria vítima do crime, que Crews descobre ser também um assassino profissional. Se algumas pessoas acham que Life exagera nos tipos estranhos eu só posso responder uma coisa: nossa própria vida não é cheia deles?

Músicas de Life:
“Hit Me, Baby One More Time” com
“Funk #50” com The Mockers
“Fix It”com Psapp

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. a música hit me baby one more time, que toca no episódio, é uma versão acústica cantada pelo Weezer

    Responder

    1. Olá Ely,

      A lista de músicas do episódio que publico é conforme o original exibido nos EUA. No Brasil, alguns episódios tiveram as músicas alteradas em função de direitos autorais. Como assisti a versão americana, a mesma do DVD, não tenho como listar as músicas usadas aqui.

      Responder

      1. Realmente, to tentando ainda comprar o dvd, já baixei e assisti toda série, mas ter em dvd é sempre melhor.
        Quanto à música, eu assiti uma versao do episódio que eu encontrei na internet por isso talvez deva ser mesmo outra música.
        E parabéns por esse post de life ta realmente ótimo, o seriado realmente é muito bom, pena que tenha apenas duas temporadas, mas acho que se fosse muito longo perderia a graça.

        Responder

        1. Ely, eu tbm baixei e assistir os da NBC, e as músicas que cito são essas. Sei que a AXN usou outras músicas e o SBT outras, não sei como está no DVD.

          Responder

Deixe uma resposta