Bones: Doubletrouble In Panhandle e Fire In The Ice (04×12 e 04×13)

bscap00041

*Publicado, originalmente, em 05/02/2009

Bones volta de um longuíssimo hiato (campeonatos esportivos + final de ano + discurso de despedida de Bush) com uma dobradinha. E acabou funcionando muito bem. O primeiro mais leve, mais para o lado da comédia, explorando a química da dupla, o segundo um pouco mais tenso, colocando Booth mais a flor da pele.

Continuamos trocando os assistentes da equipe (uma esperança de vermos Badalucco de novo no pedaço? Digam sim, por favor, digam sim), explorando bem as particularidades de cada um, seja a fixação por dados estatísticos, seja a juventude.

Em Double Trouble vemos Brennan e Booth como Buck e Wanda, artistas de circo, ao investigarem a morte de gêmeas siamesas. Tudo não passava de acidente e não foi um episódio de grandes investigações. Serviu mesmo para vermos a dupla interagindo, Brennan incorporando a personagem e quase ficando sem nariz com um Booth atirador de facas.

Foi um episódio leve de retorno, foi um episódio para nos divertirmos, um episódio para vermos a equipe mais interessada na interação de Brennan e Booth do que em qualquer outra coisa. E acho que eu nunca vi Booth tão deslocado, o que é anormal, enquanto Brennan se adaptou, como se aquilo realmente fosse uma pesquisa antropológica. Sem esquecer das absurdas estatísticas guardadas pela mente daquele assistente.

bscap00001

No final das contas, a morte foi acidental, e esconder o que aconteceu foi apenas uma maneira do pessoal do circo se proteger. Talvez isso tenha sido o mais desinteressante, já que, pelo caminho, as indicações de suspeitos iam de um lado para outro.

Fire In The Ice foi um episódio de Booth. Foi um episódio para ele descobrir as respostas, para ele ser o centro das atenções (para Sweets, para Brennan e para a agente Perrota), para matar as saudades de Caroline e voltarmos ao ritmo.Mas Booth foi o centro das atenções, primeiro por ser observado daquela maneira por Brennan e Sweets enquanto jogava hockey (psicólogos que me desculpem, mas era só um jogo de hockey e não uma forma de escapar de sei lá o quê na vida dele).

Também foi interessante, pela primeira vez, ver Booth em uma situação de alvo, quando ele acaba como suspeito da morte do bombeiro, afinal, ele é o cara mais certinho que eu já vi e dá para entender porque ele achou tão absurdo sequer pensarem nele como criminoso.

A investigação serviu para que pintasse um clima entre ele e a agente Perrota? Pode ser, mas o legal foi ver o que se passava na mente do agente e como ele foi montando as coisas a partir de uma dica de alguém que nem ao menos existe mais, a não ser na cabeça dele.

E, mais uma vez, o importante é vermos os dois se entendendo depois, apesar das diferenças absurdas.

bscap0009

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Vou sempre dizer I Love You Bones……..não tem o que falar uma serie fica tanto tempo em hiato e volta assim com força total, só bones…….me divertir vendo eles vestidos a carater no circo……ilário…..e a Brennan querendo testar as abilidade na corda…….foi ilário.

    Responder

  2. Bom, vou ler a crítica depois pra não estragar muito a surpresa, mas o David Boreanaz de coletinho vermelho foi um spoiler do bem 😀

    Responder

  3. Bones é a minha mais recente descoberta. Estou acompanhando a 4ª temporada e correndo atrás vendo as demais: e estou adorando! Bones e Booth é o casal com uma das maiores químicas que vejo na tv atualmente (e eu adoro o Booth… não é difícil imaginar o motivo).
    Infelizmente, perdi a resolução do crime em Fire in the ice (faltou energia, damn it!). Se não for pedir muito… alguém poderia dizer-me quem foi o assassino? Thanks 🙂

    Responder

  4. eu amo bones asisto todos os dias acho suber legal gosto do booth e da bones pena que eles nao namoran a sem esqueser do zag eu adoro ele(e legal esperto e gentil)vcs dois sao suber legaisadoro voces eu gostaria de ver um episodio mas arrepiante e sangrento eu gosto tambem da angela tambem gosto de desenhar.bom eu queria diser uma goisa eu AMO VOCEIS DE MAIS TCHAL.eu tenho 11 anos meu nome e isabella mondadori hubie me responda.

    Responder

  5. eu amo bones asisto todos os dias acho suber legal gosto do booth e da bones pena que eles nao namoran a sem esqueser do zag eu adoro ele(e legal esperto e gentil)vcs dois sao suber legaisadoro voces eu gostaria de ver um episodio mas arrepiante e sangrento eu gosto tambem da angela tambem gosto de desenhar.

    Responder

  6. eu amo bones asisto todos os dias acho suber legal gosto do booth e da bones pena que eles nao namoran a sem esqueser do zag eu adoro ele(e legal esperto e gentil).

    Responder

  7. eu gosto muito asisto todos os diasporiso queria diser AMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMOAMO os episodios de bones

    Responder

  8. gostaria de saber o nome do circo que aparece nesse episodio.
    preste atenção ao a hiostoria do episodio, e não tive oportunidade de ver o nome.
    obrigado…

    Responder

Deixe uma resposta