Damages: I Agree, It Wasn’t Funny (02×05)

bscap0006

Poxa, se não podemos nem confiar no Tio Pete, vamos encarar, não podemos confiar em mais ninguém!

Acho que os roteiristas de Damages nos mostraram, ao contar que foi Tio Pete que armou para cima de Ellen, sem que Patty soubesse, que ninguém MESMO é o que parece ou é confiável. Mas, é claro, sempre existe a possibilidade de Tio Pete ter mentido para o quase-assassino e, por conseqüência, para a gente também.

E eu que achava que Purcell havia matado a esposa por causa da amante e dei de cara com uma morte por dinheiro. Não é isso que falam sempre nos seriados? Sempre o dinheiro está no meio.

Achei muito boa a definição de Patty para questão de Purcell: ela sabe que isso vai muito mais longe e se Purcell a humilhou ela não vai levar para o lado pessoal, é uma casualidade. É isso que faz de Patty um sucesso? Muito provavelmente, ela encara o que é profissional de maneira pessoal, mas não deixa que o pessoal atrapalhe o profissional.

E o marido de Patty pula a cerca em Londres? Bem, ao que parece, Patty também já está desconfiada disso, bem como desconfia de Ellen. É como se esses episódios nos preparassem para uma virada: você pode até ficar fula de Patty estar sendo enganada deste modo, mas quando a história virar não sobrará pedra sobre pedra.

E Elle, se achando a mais esperta? Dela sim eu tenho pena. Está se deixando envolver com um homem diretamente ligado ao assassino de Dave, e nem imagina. Acha que seu papinho para cima de Patty foi o bastante para enganá-la e, tem certas horas, confia demais no FBI. Pois, vamos encarar, ela só não foi parar na cadeia graças a Patty, se dependesse da justiça ela estava lá apodrecendo.

bscap0007

E, nunca pensei em dizer isso, achei um problema de casting (escalação)em Damages: Darrell Hammond como o tal The Deacon. Não sei se vocês estão familiarizados com o ator, mas ele atuou durante alguns anos em Saturday Night Live, onde, inclusive, fez paródia como Bill Clinton.

Eu simplesmente não consigo levá-lo a sério. Sua cara de sério, metido a “bonzão” é a mesma que ele usava em SNL, sem tirar nem por. Sabe quando algo é demais? Parece paródia. Acabo me irritando em cada cena em que ele aparece.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Que o marido de Patty a traía, já estava desconfiada desde a temporada passada, embora nada tenha sido dito, mas aqueles sumiços, viagens…
    Que o bonitinho da terapia, estava mentindo para se aproximar de Ellen, também estava meio óbvio.
    Quando ao ator que não sabia o nome apareceu, na hora lembrei que era quem imitiva o Bill Clinton, e vc tem razão, não consigo assistir nenhuma cena dele sem ficar lembrando do Bill Clinton.

    Responder

    1. Eu não sei se eu desconfiava, tinha horas que eu achava que eles deviam ter um casamento de conveniência.
      Do bonitinho eu desconfiava, mas do Tio Pete? Nunca!
      Eu olho para ele e penso no Bill Clinton aí a cena perde todo o clima…

      Responder

Deixe uma resposta