Grey’s Anatomy: All By Myself (05×10)

bscap00111

O que não faltou nesse episódio foram coisas acontecendo e isso, em certos momentos, não foi positivo. Deu certa impressão de que foi proposital apenas para que não conseguíssemos mergulhar mais a fundo e, quem sabe, enxergar mais problemas.

A escolha de Cristina como a melhor residente para fazer a cirurgia solo era lógica e evidente. Fazer com que ela escolhesse seu substituto, parafraseando a Doutora Dixon, foi apenas tortura.

Cristina errou ao não ver o que seus internos fazia? Sim, tanto quanto Richard e os demais médicos erraram ao não fazer com que os residentes ensinassem alguma coisa. Não tenho como não comparar Greys e ER neste aspecto: o County era muito mais hospital escola do que Seattle Grace jamais será. Tudo bem, eu sei que Greys também não é seriado médico, mas eu tinha que deixar isso muito claro.

E tinha que ficar claro para justificar porque não concordei com a decisão de penalizarem Cristina, mesmo a escolha dela recaindo sobre Karev que foi o personagem que mais cresceu neste tempo todo… Ops… Pera aí! O personagem cresceu, mas alguém consegue me dizer quem mais é bom médico nessa turma?

É, esse episódio serviu para mostrar que quando falam de Cristina é sempre sobre sua competência, quando falam dos demais, bem, é sobre todo o resto. Então não consigo avaliar se Karev foi a melhor escolha, pelo simples motivo que não consigo compará-lo com Meredith, por exemplo.

Sadie continua sendo o personagem mais perdido ever, mas passaram a justificar sua existência ali apenas para ser o novo caso da Callie.

Sloan e Mini Grey? Dez, adoro os dois juntos. Criei um carinho absurdo por Sloan e boto fé na relação. Fico na torcida de que ela seja a mulher a fazer nosso médico bonitão se aquietar.

E a Mini Grey estava fervendo neste episódio. Achei sensacional a maneira como ela tratou a paciente que não falava porque tinha medo. Todo mundo pensa em Izzie como a médica que se compadece e se conecta com o paciente. Acho que Lexie faz isso mil vezes melhor.

Cristina e Owen: não sei o que pensar. Gosto dos dois juntos, demais da conta. Mas eu não gostei nada da cena dos dois no ventilador. E sei que todo mundo gostou. O problema sou eu? Como gosto demais dos dois vou fingir que não vi isso.

O caso das duas irmãs no acidente de carro foi de partir o coração. Eu não consigo imaginar a imensa tristeza, o imenso vazio. O caso acabou por servir para mostrar que, em algumas coisas, Meredith amadureceu.

Queria falar de Alex se declarando, mas aí eu lembro do resto ridículo da cena (Denny e Izzie passando o dia na cama) e prefiro deixar para lá.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta