CSI: One To Go (09×10)

csi-09x10

“É como se fosse o último grande jogo do Grissom. Eu quero ganhar por ele.” – Nick

Se podemos considerar algo de positivo neste episódio – ou nestes se considerarmos a primeira parte – é o fato de Grissom pôde se despedir dignamente de cada um de seus colegas. E cada despedida foi individualizada, cada despedida foi especial.

Talvez isso tenha sido mais sentido neste episódio e, por isso, seu ritmo não foi tão empolgante quanto do primeiro. Ou talvez tenha sido o contrário, o ritmo das descobertas neste episódio foi tão rápido, que não desceu “tão redondo”.

Foi só eu que gostei bem mais da primeira parte do que da segunda? Fomos somente eu e a Ivonete que adivinhamos o culpado e, talvez por isso, tenha perdido um pouco da empolgação pela história?

Não estou dizendo que esta segunda parte foi ruim ou algo do tipo, ela valeu pelas despedidas, ela valeu pelo fechamento das pontas, ela valeu pelo Grissom.

A despedida de Nick foi a mais longa e a mais interessante. Nick agradecendo ao seu professor, que disse que ele foi seu melhor aluno. Depois os dois trabalhando sobre as fotos a fim de identificar o lugar, considerando a Lua e as montanhas, mais uma aula, mas desta vez eles compartilharam algo.

Como eu tinha falado antes, gostei de terem dado um passado ao Langston e achei interessante como ele formou uma ligação com a investigação, a forma como ele ainda se surpreendeu com as mentiras e como Grissom lhe respondeu sobre só as evidências valerem – todos pensaram em House nesta hora, não é?

Se gostei de Grissom ter ido ao encontro de Sarah? Sim e não. Vocês sabem que não sou a maior defensora do casal, mas foi legal. Foi legal a maneira como o reencontro aconteceu, Grissom realmente feliz no meio daquele monte de bichos da floresta e Sara com a sua barraquinha .

Mas o que importa realmente é que ele teve um final feliz, e ele realmente merecia isso.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Sempre leio, nunca comento. Mas eu tinha que deixar registrado que eu chorei. Quando ele chegou no meidomato, com aquele insetinho na folha, meu coração ficou apertadinho e eu deitei no peito do namorido. E falei, ele foi encontrar a Sara. Foi bonito.

    Responder

  2. Como a Simone já disse tão bem, deu tempo para uma despedida individual que valeu pelo episódio.
    Aquele finalzinho com beijo no meio da floresta, achei “happy end” demais.
    Como também nunca fui grande entusiasta do casal, confesso que não me agradou. Na verdade, Sarah sempre foi um personagem muito antipático, não sei se é culpa da atriz, que acho bem pouco carismática e … desprovida de atrativos, para não dizer outra coisa.

    Responder

Deixe uma resposta