*Publicado, originalmente, em 28/10/2008
De vez em quando eu travo para fazer um review. Normalmente isso se deve ao fato de que eu não gostei tanto do episódio, me decepcionei com algo que aconteceu ou algo do tipo. Nos reviews de Criminal Minds que eu faço para o Teleséries normalmente isso se reflete na falta de opinião, acabo escrevendo o que aconteceu no episódio e pronto.
Algumas vezes acontece de eu mudar de opinião ao assistir a um mesmo episódio em uma segunda vez, quem sabe seja porque no dia em que vi pela primeira vez eu é que não estava bem, o problema não era do episódio.
The Crank In The Shaft foi um desses episódios de que eu não gostei muito. E a segunda revisão não fez a mínima diferença. Achei ele o mais fraco desta quarta temporada. Talvez ele tenha ficado em desvantagem, os dois episódios exibidos antes dele foram EXCEPCIONAIS.
Mas, mesmo em um episódio apenas médio, a maneira que os corpos são encontrados sempre me deixa de boa aberta. Dessa vez um corpo em cima do elevador de um prédio comercial. Na hora em que a perna sai pela abertura de cima do elevador eu fiquei besta. Esses roteiristas são realmente bons.
Como também foi bom ver Brennan e Booth com cara de nada em frente ao Sweets, esperando para que algo os salvasse daquele momento, Booth nervoso porque perdeu um colega, opa, nervoso porque quer a cadeira de um colega que morreu. Sweets, como todo psicólogo (inclusive a minha) acha que existe algo mais em ele querer aquela cadeira, Booth só quer a cadeira porque ela é mais confortável. E foi o telefone de Booth que tocou. “Ótimo, um corpo encontrado.”.
Talvez também não tenha ajudado o fato do novo assistente não ser daqueles que conquistam você. Apesar disso, adorei quando ele contou que costumava trabalhar em um atendimento para possíveis suicídios e Cam responde: “Você é a favor ou contra?”. Cam tem usado muito mais de tiradas sarcásticas e eu adoro esse traço da personagem.
A vítima do crime era a maldita do escritório, que sabia de tudo que acontecia em todas as áreas, chantageava o chefe, o primeiro suspeito, e infernizava a vida de todos. OS suspeitos óbvios foram descartados e chegamos a secretária do local e seu namoradinho, pegos em flagrante pela moça.
Booth ainda consegue sua cadeira, graças a Brennan que faz o mais óbvio (depois de Cam quase fazer com ele perca o emprego ao mandar uma carta falando que ele tinha problemas de coluna): dizer ao pessoal do escritório que ele merecia isso, devido à sua importância para o FBI, pelo tanto que ele se dedica.
Só não sei se ele ficou feliz em conseguir… Ao que parece, a cadeira era bem menos confortável do que parecia.
Link Permanente
Esse episodio realmente foi o mais fraco até agora…….e o final tbém qdo dizem quem matou e pq. mataram…..é bem bobinho….A melhor cena foi a da Cadeira sem duvida nenhuma;