Lipstick Jungle: Chapter Eight: Pandora’s Box (02×01)

Read my lips
Leia meus lábios
Be all that you can be. Make a difference, give your dreams to me
Seja o que você pode ser. Faça a diferença, dê os seus sonhos para mim
Just like the television says, join the army, get ahead, oh please
Assim como a televisão diz, junte-se ao exército, vá me frente, oh por favor
No time for sleeping
Não temos tempo para dormir.
There’s too much to do
Há muito que fazer
Don’t you forget that we do what they want us to
Não se esqueça que nós fazemos o que eles querem que a gente faça

Uma das músicas que mais tocam no meu iPod e que me enche de energia.

As garotas fortes, lindas e ricas estão de volta e, aviso, esta segunda temporada é muito melhor que a primeira. Adorei a referência do título à Caixa de Pandora, afinal, as descobertas de Nico são realmente equivalentes aos segredos de Pandora e mudaram completamente sua vida.

Descobrimos a verdade sobre Charles, por quem Nico havia abandonado Kirby, e que mantinha um caso com uma de suas alunas já há mais de três anos. Mas, para mim, pior do que saber da traição dele foi saber de seu plano para que Nico pagasse pensão para o babaca pelo resto da vida. Um cara desses realmente merecia a morte.

lipstick-02x01

A única coisa boa de toda a tensão criada pela situação de Nico tentar reconquistar seu casamento (é tão difícil enxergar que não existe esperança, não é verdade?) foi a sequência da ligação de Nico para o médico que fazia milagres e ela no carro depois do funeral. Acho que isso conseguiu transmitir uma leveza a tudo que acontecia em volta de uma maneira tão simples. Porque às vezes, a despeito do que dizem os homens, as mulheres são extremamente simples. E, por mais que o mundo dela tivesse desabado era também a chance de um recomeço limpo, um recomeço verdadeiro, sem pesos do passado. E ela enxerga isso claramente ao andar pelas ruas da cidade, sozinha, olhando as diversas situações as quais ela não prestava atenção.

Victory segue se reerguendo, depois de descobrir que Joe não demorou nada nada para arrumar outra. Eu não acho que os dois combinam, então não tenho problema alguma em vê-la procurando por novos interesses, por enquanto apenas profissionais. E se o local que vai permitir que ela tire Joe completamente de sua vida dele, bem, que seja.

Dahlia é uma das personagens mais loucas já inventadas. Vocês também têm essa impressão?

Uma das visitas mais esperadas destes primeiros episódios era a da mãe de Wendy, interpretada por Mry Tyler Moore, mas, confesso, não vi graça alguma. Ah bem da verdade a trama de Wendy foi a que mais perdeu brilho ao longo da primeira temporada e é a que eu menos ligo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Si, essa segunda temporada é realmente ótima e a Nico é grande estrela dela. Essa premiere foi um dos episódios com melhor roteiro. Foi meio chocante descobrir o canalha que era o Charles, e o plano maquiavélico que ele tinha foi digno dos maiores cretinos.

    Responder

  2. OI, alguém pode me dizer por favor qual a cantora e a música do episódio da Nico quando ela empacota todas a sroupas do Charles e senta na mesa tiran do os dois anéis de brilhantes do dedo???
    É sem dúvida a melhor de todas …. é linda demais!!!!!
    Bel

    Responder

Deixe uma resposta