Campanha do Pijama

w7

Acabei chegando ao blog Pano, Linha e Agulha por acaso e lá conheci a campanha da blogueira que tem uma filhota que passa pela realidade de enfrentar o câncer.

A linda campanha, da qual todo mundo pode participar sem gastar muito e, ainda assim, ajudar muito, é a seguinte:

Bem, como já não é segredo, minha filha vive esta realidade, tratamos dela em um Hospital que atende mais de 80% das pessoas (adultos e crianças) pelo sistema único de saúde (SUS), público… não é o caso da Helena, mas da grande maioria… e realmente é um desafio termos pijamas limpos todos os dias (pois a limpeza é primordial no tratamento, uma vez que o risco de infecção nessas crianças e adolescentes é altíssimo)… a Heleninha Graças a Deus consegue ter, mas vejo que muitos por lá não…

E que Deus olhe vossos atos de caridade e veja que o que Ele fez por nós não foi em vão…

Já presenciei elas saírem do Centro Cirúrgico com um pijaminha surrado e amassado, de algodão duro de ressecado, do Hospital mesmo, que por vezes nem fecha mais… a Helena mesmo quando colocou o catéter fez isso, mas depois o trocamos…

Então, por meio do e-mail dessa nossa amiga enxerguei uma maneira de ajudar as crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer, e vou lançar a campanha para o Hospital Erasto Gaertner, onde a Heleninha vai… o que acham? Lá na pediatria tratam de crianças de “0” a 16 anos… então os pijaminhas podem ser de qualquer tamanho…

Mas existem alguns detalhes que ajudariam muito se notados, os pijamas devem:

1. ser de tecidos leves (preferencialmente malha), também podem ser de malha mais grossa para a época de frio;

2. de duas peças, com calça (ou shorts) e camisa (manga longa ou curta);

3. a camisa deve ser preferencialmente de botões na frente (isso ajuda e muito na troca da peça, pois as crianças que fazem quimiterapia, tem um catéter instalado no peitinho, onde eles fazem a punção, para acesso ao sistema circulatório, onde ligam os equipos, os tais caninhos de medicação e se cada vez que precisamos trocar ficarmos desconectando os tais caninhos corremos o risco de infectar a criança);

4. Eles poderiam vir acompanhados de babadores, ou babeiros, como dizem as amigas portuguesas… de tamanhos diversos, para qdo a criança comer não correr o risco de derrubar sujeiras (principalmente líquidos) no catéter… ( Colocamos sempre na Helena)… podem ser simples ou requintados, dependendo da disponibilidade de cada uma…Então quem puder e quiser ajudar, deixa um comentário aqui, ok?!

Podem enviar para minha casa, terei um prazer imenso em entregar lá… ou então entrem em contato com o Hospital pelo link aqui .

Obrigada a todas que participarem da Campanha do Pijama (e do babador).

PRAZOS
para inscrição: 31/03/09
para envio dos pijamas: 30/04/09

Se quiser ajudar dê uma passadinha no blog da Keli e deixe seu comentário, ela vai enviar o endereço para o envio dos pijamas direto para o seu e-mail.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta