Supernatural: Wishful Thinking (04×08)

bscap00104

Se a alguma coisa que não é valorizada adequadamente quando o assunto é Supernatural é a pesquisa realizada por seus roteiristas. O quanto de acuracidade eles usam em cada novo mito ou lenda apresentada, mas já é um prazer ver outras coisas que não os fantasminha sou monstros mais conhecidos sendo usados de novo e de novo.

Em Wishful Thinking tudo acontece por causa de uma moeda antiga e amaldiçoada, que realiza desejos após ser jogada em uma fonte. Realizar desejos parece ser uma boa coisa, de início, mas se todos tiverem seus desejos realizados virá o caos, e o roteiro conseguiu mostrar isso de uma maneira interessante, mas, ainda assim, divertida. Entretenimento do bom!

Para mostrar o caos eles conseguiram pegar desejos simples – uma menina que queria um ursinho para tomar chá; um menino molestados pelos outros que quer que eles tenham medo; um homem que quer conquistar a mulher de seus sonhos – e mostraram muito bem como as coisas podem acontecer de maneira adulterada: um ursinho gigante e bipolar, um menino com força sobre-humana que vira carros e uma mulher que ama tanto alguém que acredita que mesmo uma vida não tenha valor.

No meio de tudo isso, Sam pressionando seu irmão para que conte a verdade sobre o inferno e recebendo a resposta adequada: Dean pode não ter esquecido, mas também não vai falar sobre isso. Viver no inferno dificilmente pode ser colocado em palavras.

Alguns fãs andam meio chateados com os episódios que não representam mais alguma pista ou acontecimento na luta contra o Apocalipse. Eu prefiro curtir todos os episódios, afinal, temos uma temporada inteira para saber o que mais eles estão nos preparando.

bscap00113

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Por isto que digo que Supernatural é subestimada: a série é bem fudamentada e há toda uma pesquisa histórica por trás dos mitos apresentados. A série esta cada vez melhor e também penso como vc Simone: eu curto cada episódio, independente de apresentar novas pistas sobre o apocalipse ou não.

    Responder

  2. Boa Noite.
    Muito bem elaborado seus comentários sobre a série. Nada de muita explicação e deixando um certo ar de suspense no ar, para as pessoas que lerem o artigo, terem vontade de ver o episódio.
    Porém, não sei se é possível, falar um pouco sobre CRACATOA. Peço desculpas pela caixa alta, as áspas em meu computador não estão funcionando.
    Se for publicar algo novo sobre Supernatural/ Sobrenatura, por favor, avise-me.
    e-mail: dioncleiton@gmail.com
    Agradeço desde já.
    Att.
    Dion.

    Responder

Deixe uma resposta