Cold Case: Wednesday’s Women (06×03)

Adoro particularmente quando os episódios de Cold Case remexem o passado obscuro dos EUA. Talvez por isso um de meus episódios preferidos seja Family 8108 (05×11), sobre o que aconteceu com os japoneses moradores no país na época da Segunda Guerra.

Em Wednesday’s Women os fantasmas vêm do passado racista do sul do país, do Mississipi.

E o caso da moça que vendia Tuppware e acabou morta próximo de sua casa vira o assassinato de uma moça branca que faz amizade com moças negras e resolve atravessar meio país para ajudar as crianças negras a aprenderem, isso num tempo em que elas não podiam freqüentar a escola.

O desenrolar do caso foi muito bem amarrado e deve agradar até àqueles que constantemente reclamam do fato de que crimes antigos são solucionados com confissões simples. Dessa vez foi mesmo preciso descobrir o caminho para a verdade com base em pistas, o que torna tudo mais gostoso.

Sem esquecer de Saccardo e Rush mostrando que a relação vai muito bem, obrigada, mas que terá de sobreviver a um afastamento involuntário, ocasionado pela investigação a ser conduzida por ele como detetive disfarçado.

Agora, momento impagável: Nick Vera e suas Tuppwares! Ele até arrumou a geladeira do departamento. Memorável.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Foi um ótimo episódio. Adoro quando Cold Case mexe com a sociedade americana desmascarando toda aquela civilizidade e cultura que eles dizem ter. Com certeza o melhor até agora.

    Responder

  2. Eu adorei ver o Nick com as Tuppwares(que eu nem sabia que existia naquela época)
    Gostei demais do episodio, só não gostei da “separação” do casal Saccardo & Rush, uma pena…….

    Responder

  3. Lenon, concordo contigo o melhor da temporada até aqui.

    Tati: eu fico na torcida dessa separação ser BEM RÁPIDA!

    Responder

  4. Tomara mesmo Si, quem sabe a serie em que ele foi vai pro ralo e ele volta pra nossa alegria 🙂

    Responder

  5. Até onde vi a temporada até agora, sem dúvida esse foi o melhor episódio. Simplesmente sensacional, a história toda.

    Responder

  6. Aaaaaaaaaaa gente ,assisto cold Case desde a primeira temporada mas agora já deu né?Eles começam a investigar e bum,de repente tudo é resolvido,coisas bobas que acredito que foi investigado na época não deu em nada agora as pessoas se abrem que é uma coisa .!!fala sério!!!

    Responder

  7. Gostei do episódio. E, olha que geralmente eu não gosto dos episódios dos anos 60 de Cold Case. Mas, no geral estou achando essa temporada fraca demais. Nem lembra a brilhante (pelo menos para mim) 4ª temporada.

    Responder

Deixe uma resposta