Ótimo texto publicado no TVSquad em 30 de Outubro, já tem fatos da nova temporada (clique aqui)
Não seria surpresa se eu admitisse que assisto TV de mais. Quem sabe mesmo eu assista um pouco demais. Entre todas as séries que eu assisto não havia nenhuma série de terror até Maio passado. Foi quando, olhando por algo novo durante o dia desde que eu estou trabalhando em casa, eu decidi dar uma chance a Ghost Whisperer, seriado da CBS. A primeira e a segunda temporada têm sido reprisadas por um canal local.
Desde a estréia de GW, eu fico de olho no que está acontecendo acompanhando as colunas de spoilers. De qualquer modo, eu nunca me empolguei muito porque eu fico assustada facilmente pelas séries de TV e filmes que lidam com fantasmas. Você nunca me verá assistindo a Ghost Hunters. Nunca. E até o episódio especial em preto e branco na última semana, eu nunca tinha assistido a um episódio inteiro da série. Na verdade, eu desliguei a televisão cinco minutos depois do início do primeiro episódio.
Surpreendentemente para mim, Eu acabei não somente assistindo a primeira e a segunda temporadas da série, mas, também, fiz questão de ficar em dia com as reprises da CBS da terceira temporada para ficar em dia para a estréia da atual temporada.
Olá! Meu nome é Isabelle e eu agora sou uma fã de Ghost Whisperer. E aqui vai o porquê.
Existem duas principais razões porque eu agora acompanho Ghost Whisperer: os personagens e a contínua batalha entre o lado escuro e a luz.
Personagens de Minus Jamie Kennedy (Eu chegarei a ele em poucas linhas), os personagens de GW são irresistiveis. Melinda mostra a todo tempo que ela tem o coração e está lutando para fazer tudo e qualquer coisa para ajudar as pessoas e almas que ela nem conhece. Como alguém que adora ver casais que funcionam na TV, ver Jim dando tanto suporte a Melinda é confortador. Os atores coadjuvantes também têm seu charme e meu apego com eles cresce a medida do tempo. (Eu realmente me senti um pouco chateada quando Jay Mohr deixou o show porque seu personagem oferecia um agradável balanço ao de Melinda e ainda oferecia algum alívio cômico).
Um personagem para o qual eu não ligo atualmente é o de Jamie Kennedy, Eli. Eu posso estar encantada pelo show, mas este é o limite. O personagem em si é uma agradável adição ao show. Com a partida do personagem de Mohr, Melinda precisava de um chute e Eli é justamente isso. Além disso, ele pode ouvir a morte, o que dá uma nova dimensão ao show e ele pode ajudar a Melinda mais que os demais personagens. O que me irrita quando ao personagem é a interpretação unidimensional de Kennedy. O cara pode até mostrar uma boa veia cômica, mas ele não tem expressões faciais suficientes para fazer drama.
Eu também adoro a contínua batalha entre o lado escuro e a luz. Eu gosto como agora e sempre nós sempre oferecemos uma nova visão de como o outro lado trabalha. Das almas tentadas a não fazer a travessia, a outros encantadores de fantasmas, sem esquecer das almas que Melinda ajuda a atravessar, e vendo como alguns dos vivos enfrentam Melinda, etc.
É por isso que eu fico esperando por uma nova virada na história. Sem soltar spoilers demais, se esta virada funcionar da maneira que eu espero que funcione, nós teremos uma melhor visão de como o outro lado trabalha: onde as almas perdidas vão quando eles não estão com Melinda, como eles acham quem os escute ou veja, como a luz parece para eles, como o lado escuro atrai as almas e o que acontece “lá embaixo” etc. Esta virada pode trazer um fôlego de ar novo para a série e oferecer a nós, os telespectadores, todo um novo olhar sobre como as coisas funcionam para os fantasmas.
Link Permanente
Uma série absolutamente esnobada por todos os blogs, dizem que é brega, piegas, melodramática.
Bem, acho que talvez seja mesmo, mas eu adoro!
É claro que alguns episódios exageram na repetição, tipo fantasma mauzinho que depois fica bonzinho, mas continuo fiel as aventuras da Melinda (e ao seu gatíssimo marido!)
Vi todas as 3 primeiras temporadas, mas como não baixo seriados, estou esperando a quarta passar na tv. Portanto, não vi esse personagem do Jamie Kennedy que ela fala.
Link Permanente
Oi ivonete,
tudo bom? quanto tempo!
eu tbm estou esperando pela quarta temporada na tv, estou baixando só LIFE, Bones e NCIS.
Beijos
Link Permanente
Eu sou espíria, creio na presença dos espíritos, sei das comunicações entre os dois mundos, mas nunca consegui assistir GW! Gosto mto de seus cometários, até mesmo pq vc comenta sobre BONES que, junto com NCIS, são meus seriados preferidos. Abraço.