A exposição de ciências da Carol – um post atrasado

Carol ao lado do trabalhinho da mamãe
Carol ao lado do trabalhinho da mamãe

No último sábado foi dia de exposição de ciências na escola da Carol. Este ano, além da exposição de todas as turmas, do maternal ao terceiro ano do ensino médio (acertei?) , relacionadas ao tema do ano – neste ano foi Maneiras de Mudar o Mundo – uma parte da exposição foi dedicada aos pais.

Achei a idéia ótima e me envolvi toda fazendo meu “trabalhinho”, como a Carol chamou, depois de receber o bilhete que pedia aos pais que fizessem algo em papel Cansom que representasse suas brincadeiras de infância. O convite era para pais e avós mostrarem um pouquinho do que os fazia felizes em sua infância.

Na segunda etapa da Carol neste ano, inclusive, as brincadeiras de rua de antigamente foram tema de vários trabalhos, que resgataram também músicas e parlendas.

Fiz meu trabalho com colagens e o exibi toda orgulhosa no dia de entregá-lo.

A turma da Carol, do Pré 2, teve como tema do ano o Trânsito No Mundinho. Para finalizar a série de trabalhos, que incluiu a leitura do livro de mesmo nome, a turma foi visitar a Cidade Porto Seguro, onde ela aprendeu sobre respeito no trânsito, diferenças entre pedestres e veículos (achei ótimo ela ter aprendido que bicicleta também é veículo) e saiu de lá com seu bloquinho de Multas, a ser utilizado toda vez que papai ou mãe fizerem algo de errado.

Carol orgulhosa ao lado dos trabalhos da turma
Carol orgulhosa ao lado dos trabalhos da turma

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Báh Simone que bacana este trabalho… muito lindo o seu envolvimento com a atividade na escola de Carol!
    estrelinhas coloridas….

    Responder

Deixe uma resposta