Aliens In America (01×01)

Ainda na semana passada eu falei aqui da idéia de refilmar Anos Incríveis.

Coincidência ou não, assistindo as reprises de domingo acho que encontrei uma versão do seriado, e o nome dessa versão é Aliens in America.

Sim, eu sei que a série já foi cancelada e teve baixíssima audiência nos EUA.  Comecei a assistir, eu admito, apenas para ver Scott Patterson (o eterno Luke de Gilmore Girls) em ação com seus lindos olhos azuis.

Fiquei encantada com todos, desde Justin Tolchuk (Dan Byrd), um rapaz de 16 anos que não se encaixa em nenhum dos padrões de sucesso em uma escola americana e acredita que vai, pela primeira vez, ter um ano sossegado na escola já que ninguém o encheu no primeiro dia,  seus pais, Gary Tolchuk (o Scott) e Franny (Amy Pietz, de Caroline In The City), sua irmã Claire (Lindsey Rachel Shaw), cuja beleza é a principal responsável dele não ser mais tão zoado, além do fato dele ter tirado o aparelho dentário.

Mas quem me deixou encantada mesmo foi Raja Musharaff (Adhir Kalyan) , um jovem paquistanês que chega para a casa da família em um programa de intercâmbio. Ele com certeza não é o amigo mais desejado por um jovem americano, principalmente quando resolve usar roupas típicas na escola.

O primeiro episódio foi super leve, apresentando esse hall de personagens. O programa é narrado em primeira pessoa por Justin, em estilo absurdamente semelhante ao de Anos Incríveis e tem tramas simples, que falam da adolescência em sua maneira mais simples, sem histórias de amor e sexo absurdas, sem drogas e, talvez, até sem rock and roll.

Uma família, em verdade, muito parecida com a de qualquer um de nós e aí, talvez, more o motivo de seu cancelamento, cujo problema maior pode ser, simplesmente, lavar a louça, arrumar novas maneiras de fazer dinheiro e acabar o dia ileso na escola, sem ser puxado pela cueca.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. A série é deliciosamente ótima e despretensiosa. Estou cansado de dramas adolescentes que querem apenas chocar e tem um enredo vazio, como Gossip Girl.

    Responder

  2. ah que puxa… tinha visto as chamadas e fiquei com vontade de assistir, mas não marquei o dia.

    Responder

  3. Aliens in America era uma excelente comedia, os primeiros episodios sao excelentes para diversao. O problema é que, a partir de um certo ponto do seriado, começaram a inserir sentimentalismo bobo no enredo, prejudicando o ritmo da comedia e até mesmo tornando o seriado chatinho. Foram querer ser politicamente corretos demais, e estragaram tudo.

    Responder

  4. Aliens in America é uma delícia. Não custa nada dar umas boas risadas, ainda mais quando levamos em consideração o número de porcarias que estão no ar.
    Ah, Simone, gosto muito do seu blog, tanto que incluí ele no blogroll do meu =D

    Responder

Deixe uma resposta