Bones: The Pain In The Heart (03×15)

P.S. Que sinistro… tinha escrito um texto enorme, mas o Firefox não carregava de jeito nenhum as fotos. Fui no IE, carreguei as fotos e cliquei em publicar. Segui com a vida até uma leitora falar que o texto tava em inglês. O motivo? I don`t have f$%#@* idea! Segue o texto certo… Ou quase, já que tive que reescrever tudo…

Eu assisti a terceira temporada de Bones duas vezes: logo que passou nos EUA e eu baixei (e acabei assistindo os dois episódios finais de uma tacada só em desespero por causa de Booth) e agora pela FOX (com legendas a cada 15 minutos de seriado). O estado de choque em que fiquei ao descobrir a identidade do assistente de Gormogon demorou muito a ser superada… Confesso que mesmo hoje ainda não foi bem digerida.

Na segunda vez que assisti, justamente por saber o final, fiquei em busca de um furo que demonstrasse que os roteiristas tinham decidido a identidade do assassino e seu assistente de repente, pressionados por ter de encerrar a temporada em apenas 15 episódios em consequência da greve. Não os achei. Mas também não achei as pistas que alguns dizem ter visto ao longo do caminho.

Alguns dizem que Zack foi mudando ao longo da temporada, ficando mais distante e mais lógico, menos suscetível aos sentimentos. Eu não vi isso. E, mesmo no último episódio, não tive pista nenhuma de seu envolvimento. Desconfiei de Sweets, até acharia lógico se fosse Hodgins (apesar de eu não acreditar nisso, já que sou fã do personagem), mas Zack? Meu queixo ficou tão caído quanto o de Cam.

O efeito da descoberta foi devastador para Cam e Brennan e, acredito, deve afetar a todos em maior ou menor medida por muito tempo ainda.

Outra coisa que me demorou a descer, se desceu, foi saber que Gormogom era um ninguém, ou melhor, um algém que jamais veríamos. E, com sua morte, acabamos não sabendo de sua motivação, de como chegou até ali. Talvez esta falta de motivação seja o motivo de não me descer, apesar de entender que um cara como esse jamais seria entendido e que seja melhor deixá-lo de lado da exata maneira como aconteceu.

Nada mais será como antes.

Apesar disso tudo Bones continua a ótima tradição de, mesmo em meio ao mais trágico, ter seus momentos leves: Brennan socando Booth com toda vontade e Booth na banheira com aquele chapéu de cervejas com Brennan questionando porque não ficou sabendo que ele havia sobrevivido.

Esta foi, sem sombra de dúvida, a mais importante temporada para o relacionamento de Brennan e Booth: os segredos compartilhados (não consigo esquecer da Smurfette), o maior conhecimento do passado de ambos, o beijo, Booth ajudando a família de Brennan, a quase morte de Booth, Brennan sendo apoiada por ele após descobrir sobre Zack. Não tem como não torcer para que esses dois fiquem juntos.

E o melhor é já ter episódios novinhos para assistir: a quarta temporada já está no ar em casa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Simone, é impressão minha ou o texto esta em ingles?! Dá pra você traduzir?

    Responder

  2. Bom, se pistas sobre o Zack foram dadas ao longo da temporada, tb não percebi. Ele sempre foi ultra lógico, e não acredito que um cara assim se submetesse a um negócio fuleiro de ‘oh seguirei meu mestre, que é tão sabichão e muito mais lógico que a dra. Brennan’. Por mais que o Hodgins enchesse o saco dele com grupos secretos pseudo-maçônicos, Zack não iria simplesmente dar um ataque e querer fazer parte desses grupos – ainda mais que comem gente! Isso é muito primitivo!
    Eu ainda aceitaria mais o papo de ‘síndrome pós-guerra’, batido, mas totalmente plausível para as características do personagem.
    Pareceu que os escritores foram pressionados a arranjar um evento bombástico pra acabar a temporada, mesmo que fosse contra toda a construção do personagem há duas temps. Ou o ator quis sair e não tinha jeito 😀
    Medo! Daqui a pouco vão fazer a Temperance cantar o tema do Rocky, ou algo pop que ela nunca disse q conhecia!

    Responder

  3. Realmente pistas acho que não deram nenhumas e apesar de não ter sido muito convincente imaginar o Zack a matar alguém, surpreendeu imenso ser ele o aprendiz, porque para mim ele seria o último suspeito (eu suspeitava do Sweets…).

    Responder

  4. tb fiquei chocada com a história do Zack!!
    adorava o personagem e tb não vi mudança nenhuma
    ao decorrer da temporada!!

    e vc já viu os novos episódios??!!

    beijos 😉

    Responder

  5. Bones é uma serie que tenho muita vontade de conferir!

    — Simone; O Séries é Aqui mudou para o WordPress!
    Tem como mudar o endereço do nosso BLOG ai do teu BLOGROLL???

    Vou te add na nossa lista tb!”
    Atéh mais!

    Responder

  6. EU fiquei pasma, qdo vi o episodio logo que ficou disponivel na net. Tbém tentei achar algum erro qdo passou na fox agora, mas nada dava a entender que o genio do Zach fosse o tal ajudante. Pra mim foi o melhor final de temporada de todas as series que eu assisto e digo mais, foi a melhor temporada de bones; Já baixei os tres primeiros da 4 temporada……e vamos ver se continua no ritmo;

    Responder

  7. Aonde vocês conseguiram ver (ou baixar) o ultimo episódio da 3º temporada, pois eu perdi esse episódio que deu ontem na fox (brasil) ?

    Responder

Deixe uma resposta