Como a Sony vai passar a primeira parte da final como episódio de 02 horas, com aqueles intermináveis comerciais de 20 minutos, acho que ainda dá tempo de contar para vocês sobre o último episódio exibido.
Primeiro queria explicar o porquê de tanto atraso: eu não tinha o mínimo animô de falar sobre um episódio fraco, em que o eliminado da noite saiu não por incompetência na cozinha (apesar que foi o mais fraquinho também), mas sim porque deixou as regras de lado e foi desclassificado.
Isso mesmo: Cliff foi desclassificado depois dos cinco chefes entregarem seu melhor jantar. Eles resolveram beber um pouco, raspar uns cabelos e Cliff acabou por segurar Marcel para que os demais raspassem seus cabelos. Mas a regra é clara e violência física era proibida.
Que coisa mais estúpida! Por tudo a perder por uma brincadeira de adolescente?!? Pior que isso só mesmo Elia raspando seu lindo cabelo.
O vencedor do desafio relâmpago, fazer um prato utilizando chocolates Nestlé, foi vencido por Sam. Eu confesso não ter morrido de amor pelas receitas do desafio. Tirando Elia, que fez um creme de gengibre crocante com chocolate (deve de ser bom, heim gente?), todos optaram por fazer pratos salgados com molhos doces. Acho que eles poderiam ter sido mais inventivos.
O desafio eliminatório foi a montagem de um jantar de cinco pratos, que deveria remeter a romantismo. Como Sam ganhou o desafio relâmpago ele teve o direito de esoclher qual proteína iria usar, sendo que os demais teriam de escolher outra coisa.
Elia supreendeu e resolveu fazer uma sobremesa. Eu acho que sobremesa de chocolate remete a romance… mas os juízes não concordam muito comigo não e acharam que a opção de Elia não foi muito feliz. Ela já não estava contente com seu prato porque teve a idéia infeliz de temperar o chocolate, não conseguindo deixá-lo no formato de coração prometido no nome do prato.
Os demais competidores, com exceção de Cliff, escolheram pratos com frutos do mar ou peixes, o que eu achei engraçado… Quando penso em romance penso em carne vermelha ou massas. Coisa de gorda né?
O jantar até que deu muito certo, os juízes elogiaram muito entre eles, mas a brincadeira da noite acabou colocando Cliff para fora na manhã seguinte. Como, de longe, a receita dele também era a mais fraca e ele seria o escolhido para sair, os juízes optaram por enviar os quatro chefs restantes para o Havaí, para a grande final.
Eu confesso ter ficado um pouco decepcionada com tudo isso e também não morri de amores por nenhuma receita.
As receitas estão disponíveis no site da Bravo TV.
Link Permanente
O de hoje eu gravei, e assim vou adinatando, pois ninguém merece a Sony com seus intermináveis comerciais…affffffffffffffffffff
Link Permanente
Sorry!!!!Adiantando 😉
Link Permanente
assisti o de hj pela sony [fazia semanas que não pisava lá!].
vc viu as propagandas de “erramos”, “desculpe a nossa falha”, “demitimos que errou” do canal?
Link Permanente
AH, eu perdi o top chef ontem. E o ior é que não conseguirei ver no sábado.
Tati, será que seu eu te enviasse a mídia você não gravaria para mim?
Link Permanente
Oi Dani, até posso claro, mas não sei fazer isso……se me explicar posso te mandar;.
Link Permanente
Eu nem vi ainda, talvez eu veja no sabado ou domingo………
PS – Dani tem um site chamado ISLIfe que deve ter esse episodio para baixar na net;Talvez seja interessante dá uma olhada;
Link Permanente
Tati, vou dar uma olhada no site.
Thanks. 😉
Link Permanente
Ok, mais se precisar do meu me avisa ok.
De nada
😉
Link Permanente
Oi. Indiquei seu blog para o prêmio Dardos.
Link Permanente
Fabiane,
Muito obrigada pela indicação!
Link Permanente
Gente alguém pode me dizer quem foi o grande vencedor dessa temporada (2008) tive uns problemas com a minha tv a cabo e nao pude assistir ao ultimo episódio!!!!!
valeu