Bones: The Man In The Mud (03×10)

Observação: Republicação do review originalmente publicado em 23/07/2008, quando a FOX reprisou e eu não sabia… Razão de alguns comentários abaixo.

“Quer dizer, oooopsss, eu acidentalmente enfiei um pedaço de metal dentro de um desses buraquinhos e empurrei com tudo?”

Essa frase por si só já justificou todo o tempo gasto no episódio com a perita forense especialista em motos e carros (máquinas de verdade).

Mas o que eu gostei mesmo foi da interação entre Booth, Brennan e Sweets. Eu sei, eu sei: Sweets não é um grande personagem. Na realidade ele está há anos luz de Stephen Fry e seu psiquiatra, mas a interação dele com a dupla fica melhor a cada episódio. Além disso, Booth e Brennan jamais desafiariam tanto um personagem maduro como o de Stephen. A cena de Booth e o personagem dele e sua churrasqueira nunca me sairá da memória, certeza, mas a cara de bobo de Sweets também não, por motivos diferentes.

Ponto fraco do episódio? A falta de menção ao beijo dos dois ou ao clima do final do último episódio? Só se formos reclamar disso, mas eu não tenho pressa, prefiro esperar que eles se entendam direitinho, sem vai e volta, sabem como é?

Como o próprio nome do episódio já indica, a dupla precisa investigar a morte de um rapaz cujo corpo foi encontrado dentro de um poço de lama borbulhante (o fato de ser encontrado por um casal que tinha a intenção de transar no meio da lama é só um detalhe).

A investigação leva-os ao mundo das corridas de motocicleta, já que a vítima era o principal corredor da categoria. O primeiro suspeito seria Garth, um jornalista que acompanha o circuito, no qual antes corria, antes de ir parar em uma cadeira de rodas graças a Tripp Goddard, o corredor morto, ter aprontado com ele.

Para quebrar a ação nada melhor que Booth, Brennan e Sweets. Dessa vez o psiquiatra do FBI leva a dupla para fora do consultório: um encontro duplo em uma aula de cerâmica, para que eles enfrentem sua dificuldade em compartilhar sua vida pessoal.

A namorada de Sweets consegue ser ainda mais peculiar que o próprio. Ela trabalha com peixes tropicais e acredita que os peixes têm pequenas almas, que podem ser vistas através de seus olhos. As caras de Brennan ao se surpreender com isso e também quando a garota a aborda para perguntar o que Brennan achou dos dois enquanto casal são impagáveis.

A investigação toma um novo rumo quando Danny Fitz, também corredor pela mesma equipe e filho do dono, irmão gêmeo de Phillipa Fitz, morre em um acidente de moto e os peritos descobrem que a moto foi sabotada (motivo da frase citada logo no início deste review).

Brennan e Booth precisam encontrar um suspeito que se encaixe nas descobertas. O primeiro seria o dono da equipe, mas eles ficam sabendo que ele acabava de ter assinado um contrato com ele lhe dando 10% da empresa, sem motivos para matar.

É Booth quem tem a luz ao perguntar ao rapaz do casalzinho que encontrou o corpo quem havia lhe contado sobre o poço de lama. Ele indica Garth, que conta ter estado lá com Phillipa. Uma assassina. Perfeitamente de acordo com as descobertas no laboratório, tanto de DNA como do uso da arma (um pé de cabra) encontrada no carro de Tripp.

Booth e Brennan interrogam Philippa na presença de seu advogado. Ela acaba admitindo que conhecia o poço de lama e conta que Danny, seu irmão morto, sabia que não deveria usar a moto de outro piloto. Sua intenção era matar Tripp antes que ele assinasse o contrato com seu pai. Mas Tripp não usou a moto. Como o pai entregou o contrato na festa de comemoração do campeonato, ela resolveu terminar com ele na mesma noite, levando-o até lá.

O advogado de Philippa diz que Booth dificilmente conseguirá provar o crime de maneira a conseguir a condenação da garota. Mas Booth faz questão de prendê-la, para que todos, inclusive seu pai, saibam o que ela fez.

Brennan fala para Booth que prefere quando eles conseguem mandar os culpados de vez para a prisão. Sweets aparece com cara de cachorro que caiu da mudança, após ser abandonado pela namorada. Booth o convida para jogar boliche com ele e Brennan para consolá-lo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. a fox não passou esse episódio na segunda… foi reprise do 8 acho…

    Responder

  2. Oi Simone vim exatamente perguntar isto. Vi no Teleseries que era inédito e coloquei para gravar a reprise das 3 da manhã. Quando fui assistir ontem vi que era reprise. Pensei que eles tivessem errado na reprise o que não seria nada absurdo.
    Menos mal que não gravei errado. Agora reprisar não faz o mínimo sentido. A temporada já acabou a séculos nos EUA.

    Responder

  3. Ahh como eu odeio a fox!!
    quando será que eles vão transmitir os novos episódios??

    Responder

Deixe uma resposta