Damages: Blame The Victim (01×08)

“Patty Hughes has ears too! Maybe I’m talking to the wrong person.” – Larry

A frase acima está diretamente relacionada ao fato de que todos temos um preço, alguns são mais caros ou mais baratos. No caso de Larry o preço até importa, mas não importa quem vai pagar a conta.

Para quem não lembra, Larry é o homenzinho que desde o primeiro episódio se divide em ser representante do grupo de empregados defendido por Patty e conseguir que o acordo saia logo, para que Frobisher fique feliz e ainda lhe dê um bônus.

E porque usar essa frase para iniciar meu review? Porque eu não aguento mais reclamar do quanto este seriado está chato (e está mesmo), e porque ele representa bem a imagem que tenho de todos os personagens dessa história: todos deles estão atrás de algum ganho e boa parte deles não se importa com os meios.

Mas, pelo menos, o episódio nos serviu para encontrar algumas respostas e, sim, ele conseguiu surpreender em alguns pontos.

Agora sabemos que o segredo guardado por Frobisher não é o tal broker, mas sim Moore, aquele cara que já vimos chegando na casa na Flórida e é visto por Kate, o mesmo que pressiona Gregory. Acho até, que ele foi visto em várias pequenas cenas, às quais não demos a atenção devida por não imaginar que ele era o elo entre as partes. Ah, e nada mais nada menos o moço trabalha para a SEC, a CVM deles.

Ellen continua seu lento (muito, demais até) caminho na mudança. Na semana passada vimos quando ela colocou o advogado atrás de Tom, por saber que ele vai levar até Patty, neste episódio podemos ver porque ela e David terminaram, como ela foi percebendo a influência de Patty sobre ela. Ou apenas nós percebemos?

Quando ela vai defender seu pai no caso do atropelamento Ellen poderia ser comparada à Patty? Eu não achei, particularmente, eu acho que ela apenas agiu como advogada, ponto. Sim, ela tinha que olhar o que o pai estava falando de maneira que ele não fosse prejudicado. Ela apenas usou sua experiência a favor dele. Mas a impressão que fiquei é que os roteiristas usaram isso para acentuar a frieza dela. Ainda mais pelo fato dos pais chegarem à delegacia.

As cenas de flashback passam a mostrar de relance o assassino de David ou, pelo menos, quem tentou matá-la. Vemos Ellen voltando ao apartamento, encontrando-o aberto e David já morto. Ela é inocente, agora podemos ter certeza (eu já achava).

Já Larry se achava tão esperto e acabou tão bobinho. Seu jogo de leva e traz deu para Patty a certeza de sua traição e ele pode agradecer o fato de Patty só ter ido até sua casa ameaçar sua família caso ele ganhe dinheiro por fora, porque do jeito que a mulher odeia ser enganada ele poderia ter destino bem pior.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta