
A morte de uma jovem garota em um dormitório de faculdade traz de volta Hannah e Marlon, dupla de irmãos do episódio The Unusual Suspect, da sexta temporada. Naquele episódio, Marlon era acusado do assassinato de uma garota da escola, mas escapa de ir para a cadeia quando Hannah, sua irmã mais nova e superdotada, se apresenta como culpada. Ao final do episódio ela confidencia para Sarah que ela não matou ninguém, apenas mentiu para que o irmão saísse livre.
Eu não lembrava mais desse momento, mas ao vê-lo novamente na tela, percebemos o quanto aquilo realmente afetou Sarah, que na época ainda tinha tanta fé na natureza humana, ainda acreditava que poderia mudar o mundo fazendo seu trabalho.
A garota morta na universidade era namorada de Marlon e Sarah toma como um desafio pessoal a oportunidade de colocar o assassino na cadeia, um compensação por ele ter saído livre da outra vez.
O que ela não contava é que Hannah continua por perto, dessa vez como professora na faculdade onde o irmão estuda. E, de novo, ela parece disposta a tudo para conseguir o que quer. Mas Sarah não é mais a mesma, como Hannah bem nota.
Hannah acha que Sarah não é mais feliz. Eu não diria isso, mas eu entendo que ela tenha mudado, estranho se não tivesse. Ela amadureceu vendo coisas não muito bonitas de se ver.
Marlon está ligado a cena do crime por digitais no parapeito da janela e em um tubo de crème vaginal. Na mão de Kira um pedaço de seu dente. Mas ela passou a noite com outro rapaz, que após sair de seu apartamento bateu o carro. Numa conversa com Brass ele diz ter simplesmente apagado.
O exame toxicológico demonstra que tanto Kira como o rapaz da noite tinham GHB no sangue. A equipe busca algo que eles tenham comido e que pudesse ter sido envenenado, mas o produto acaba sendo encontrado no creme de Kira.
Sarah conversa com Marlon sobre o creme e ele acaba confessando que, após Kira largá-lo, ele pediu a ajuda da irmã para pregar uma peça na garota. Sarah diz a ele que Hannah matou Kira e ele não quer acreditar, mas acaba sendo convencido disso.
Quando Hannah visita Marlon na cadeia ele ainda tenta arrancar dela a confissão, enquanto Sarah e Brass ouvem a conversa, mas não consegue. Ela é realmente esperta.
O que ela não contava era com o suicídio do irmão na cadeia. Ela, que já havia ficado sem os pais, mortos em um acidente, fica completamente sozinha. Ela pode até ser muito inteligente, mas nada conhece da natureza humana.
Eu li por aí que Sarah teve prazer em contar para Hannah sobre a morte de Marlon. Eu não acho que seja tudo isso, é claro que ela se sentiu parcialmente vingada, mas não acho que ela sentiu prazer, nem poderia.
No vestiário Sarah retira seu nome do uniforme. Coloca sua roupa e se despede de Grissom com um beijo e uma carta. Enquanto ele lê a carta vemos Sarah partindo num táxi, em cujo vidro são refletidas as imagens dessa cidade tão particular que é Las Vegas.
Sarah: Goodbye and good luck…