Minha bolsa nova

Há um tempo atrás, acho que um ano mais ou menos, conheci o site da ONG Adote Um Gatinho, que cuida de gatinhos abandonados aqui em São Paulo. Cuidando deles até que eles tenham uma casa nova. Eles pegam os gatinhos, cuidam, tratam, alimentam, castram. É um trabalho muito legal dessas moças.

Lá eu conheci a Maria Simone, marca de roupas customizadas com gatinhos lindos e que doa parte de sua renda para a ONG. A loja da moça fica na Vila Madalena, pertinho aqui de casa, e resolvi ver tudo pessoalmente (aqui o site da marca).

Chegando lá descobri que a Simone Andreta não só ajuda a Adote Um Gatinho, como também tem peças com outras customizações, que rendem ajuda para uma ONG que cuida de parques e praças aqui da cidade, e que ela contrata senhoras da terceira idade como costureiras da marca. Muito legal, não é?

Minha primeira visita rendeu uma camiseta com gatos, uma camiseta com joaninhas, um vestido com historinha e uma bolsa. Mas a bolsa merece destaque: gostei do modelo de uma bolsa mostarda com a aplicação de um passarinho vermelho, mas queria de gatinho, então pude encomendar uma do jeito que queria: preta com uma linda gatona de óculos escuros (no caso vermelhos).

Bolsa Penelope

Só que eu sou chata demais, sabe como é, gosto de cada coisinha no seu lugar, e a bolsa era enorme, e a alça não dava para usar com blazer (ué, não posso usar bolsa de gato com roupa social não é?). Mandei um e-mail para a Simone com a foto de uma bolsa minha de couro, da Corello, que é perfeita e por isso usada há mais de ano todos os dias. Ela é toda durinha e cabe tudo no seu lugar: smatphone, necessarie, chave, óculos escuros, óculos de grau, creme para as mãos e meu livro, coisa que não vivo sem (leio no metrô, leio no almoço, leio todo dia).

Bolsa da Corello

Ontem fui buscar minha bolsa especial, feita pela Simone usando como base a foto que mandei e as medidas. Ela colocou um bolso para o celular, mais 03 bolsos de diferentes tamanhos para colocar de tudo e um ganchinho para chaves. Ela não ficou linda?

Bolsa Gatos

Claro que a visitinha à loja ainda rendeu mais uma camiseta de gatos… Uma presilha de gatos… Uma camisa social com uma aplicação de gato atrás e mais uma camiseta de cachorro encomendada para a Carol… Acho melhor mandar o maridão ir buscar a camiseta depois, afinal, desse jeito acabo indo a falência!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Puxa, Simone
    Adorei o q. vc escreveu!
    Muito obrigada!
    Posso colocar no meu site? (q. está em construção… ainda!!)
    abço

    Responder

  2. Oi Simone,

    Claro que pode!

    E se precisar de ajuda quanto ao site pode pedir. Eu ia até te escrever por causa disso. Não sei como você está fazendo, eu uso o WordPress pros meus três blogs e adoro.

    Sábado vou buscar a minha blusa (aquela batinha creme com o gato preto que pedi a você que tirasse a gola)!

    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta