CSI:NY: Down The Rabbit Hole (04×05)

* publicado originalmente em 31/10/2007

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que este é o ano de CSI NY ela foi dissipada com o episódio Down The Rabbit Hole, que conseguiu o feito de ser ainda melhor que os antes exibidos.

Este ano tivemos direito a um assassinato na Estátua da Liberdade, mortes embaixo da água, um episódio a lá James Bond, com um carro mais que especial e um mundo de referências, e um episódio onde ficamos na dúvida se viagens no tempo são ou não possíveis. E estes foram só os primeiros quatro episódios.

Em Down The Rabbit Hole o assassinato de uma mulher leva nossa equipe de detetives ao mundo virtual, com Mac criando seu próprio avatar no Second Life. Ele até que ficou bem nesse novo mundo…

NY 04×05

Mac tem tido dias, ou melhor, noites de cão, graças às ligações misteriosas que continuam e ao fato de Peyton escolher ficar em Londres. Em mais um dia de cansaço o corpo de uma jovem mulher, de peruca verde e olhos avermelhados, é encontrado em um depósito de manequins, com uma bala na cabeça.

A dificuldade de reconhecê-la acaba quando Ross apresenta Mac a Vênus, uma “ciber-celebrity” (mais especificamente ele a identifica como a Paris Hilton do mundo virtual) cuja vida acontece no Second Life.

Após descobrirem a real identidade da moça, obtendo seus dados da gerência do site, eles investigam seu computador e descobrem que, na noite de seu assassinato, ela havia marcado um encontro com um tal Don Juan. Para descobrirem a identidade do rapaz é preciso ir onde ele está, e cabe a Ross ajudar Mac a fazer seu avatar e andar por este tão particular espaço.

A cara de Mac quando Ross pergunta qual o sexo ele irá querer no mundo virtual é simplesmente impagável. Até Stella caba entrando na brincadeira, ainda mais quando, mais a frente, Mac precisa paquerar um dos jogadores e mostra que, realmente, essa não pe a praia dele.

Para achar o suspeito Mac precisa comprar a informação de um Coelho Branco, que tudo sabe, daí à referência no nome do episódio. Para se aproximar do suspeito, Ross muda o sexo do avatar, mas Mac não consegue muita coisa, momento em que Stella assume a brincadeira.

O contato com Don Jun permite encontrar o endereço do usuário real, apenas um jovem nerd, que usava a internet como um escape para uma doença sem cura que carrega. Ele marcou o encontro com Vênus, mas não apareceu. O único problema é que ele também diz ter se encontrado com a garota minutos antes no Second Life. Alguém está usando o avatar da moça.

Resta a Mac voltar ao programa, dessa vez a procura de Vênus, que foi vista no equivalente a Roma Antiga no jogo. Para entrar na “ilha” Mac precisar ganhar uma luta dentro de uma réplica do Coliseu. Neste caso, Ross achou melhor cuidar do caso, já que tinha mais experiência. E não deixa de ser sensacional vê-lo dominando o jogo… Ou o jogo lhe dominando.

Após a luta Mac retoma o comando e encontra o avatar, enquanto os dois conversam um terceiro personagem denuncia a farsa e atira com uma pistola de paintball em Vênus. Enquanto ela desaparece Mac parte atrás do atirador para identificá-lo. No endereço encontrado por Ross Don Juan é encontrado morto, um tiro na cabeça, saído da mesma arma que matou Vênus e que matou um juiz alguns meses antes.

O único elo entre as vítimas é o assassino. O fato dele matar Cheryl para utilizar seu avatar, Vênus, indica para Mac que o assassino quer chegar a alguém que tinha contato com ela no Second Life. A partir do computador dela eles partem atrás de alguma nova pista.

No mundo virtual Mac reencontra Vênus, mas o coelho branco já deu com a língua nos dentes e ela já sabe que o Detetive Taylor está atrás dela, as notícias voam no mundo virtual.

A partir do sapato usado por Vênus eles chegam à uma loja de sapatos virtual, cujo dono tem acordo com um cliente que costuma presentear suas “amigas”. Com o nome de seu personagem em mãos eles chegam a um congressista que está em Nova Iorque sem seus seguranças.

A equipe chega ao hotel segundos depois da assassina, vestida como Vênus. Apesar dos insistentes telefonemas de Mac para seu celular o congressista acaba sendo pego pela assassina, que se desfaz de seu disfarce e tenta fugir pelo prédio, dominado pelos policiais e pela SWAT.

Mac consegue segui-la mais de perto, chegamos a ver os olhos da assassina dentro daquelas aberturas para lixo. Mas desconfia de algo, mas quando abre a porta do compartimento nada encontra.

O final em aberto, que normalmente eu odeio, foi simplesmente perfeito. A promessa dos produtores é que a continuação virá em fevereiro, depois que o laboratório de CSI já tiver estreado no Second Life.

Ahhh, você pode dar uma passada no site oficial do seriado, da CBS, e brincar nos jogos interativos relacionados ao episódio.

NY (04×05)

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. Vc disse que ngm anda comentando ne? Bom, eu nao comentei pq só dava erro, nao sei se é no meu pc ou no site…enfim…

    CSI:NY é a minha preferida das 3, com ctz. Tô acompanhando as reprises dos anos anteriores no AXN e to amando. Só via o LV, vi Miami e gostei mto, mas NY dá de 10…

    Mtooo bom esse epi. Tinha lido sobre esse epi no Second Life (q. antes de ler nem sabia o que era hehe), mas na sua review deixa a gente com gostinho de quero ver… hehe

    Qdo volta no AXN? Eles nao anunciam e pelas reprises, falta mto pro finale…

    Responder

  2. Oi Silvia, somente em fevereiro…..infelizmente….e a simone, só nos deixa cada mais curiosa………… 🙁

    Responder

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk……………………dá vontade de baixar na net………..SI, vc tem assistido Bone, Dexter? Eu estou baixando na net……dexter não assitir, mais bones…..cada vez melhor; 🙂

    Responder

  4. Ah que droga que é só em fevereiro… bom, pelo menos eu vejo os epis que perdi, tanto de NY como Miami hehe

    Agora, pergunta… onde vcs baixam os epis e as legendas? Faz uns 4 anos que nao baixo nada, nem lembro onde eu baixava hehe

    Mudando de epi, hj reprisou um que tem as comidas “exóticas”… o Danny e a Lindsey se esbaldando foi d+ hehe
    Bom feriado a todos…

    Responder

  5. Taty,

    Tô acompanhando Bones. Dexter eu ainda não acabei a primeira temporada (vergonhaaaaaa).

    Amanhã tem review de Bones, mas por causa da demora nas legendas sempre saem com uma semana de atraso.

    Tati: mandei um e-mail para vc sobre como baixar, depois de diz se conseguiu.

    beijos

    Responder

  6. Ah!!!!!Só posso dizer uma coisa sobre Dexter…..maravilhosooooooooooooooo…….

    Bjs

    Responder

  7. Si, valeu pela dica do site de torrents, excelente!
    E viciei, culpa sua! haha Baixei os 6 epis, com legenda e tudo, e de tao bom que achei vou guardar em DVD… adorei toda essa historia de baixar hehe

    Agora depois de ver… mtooooo bom o epi!
    Morri de rir com a cena do Adam lutando, a mudanca de voz do Mac, a Stella dizendo que ele nao tem jeito… excelente! Nao vejo a hora da continuacao…

    E o prox. epi (Boo) ta mto bom… Li alguem que comentou nunca achar que ia passar medo com CSI, nem eu! Tive medo… e eles estao se superando a cada epi… Nao vejo a hora de chegar sexta! hehe

    Responder

  8. amo o CSI NY, eu só queria saber se realmento vai ter contiuação desse episódio, ele é show, pra mim CSI NY é a melhor serie do MUNDO…

    confirma ai pra gente se vai ter continuação ou não

    meu email e msn: samuel_lhp.100@hotmail.com

    Responder

Deixe uma resposta