Caderno Link do Estadão: Tecnologia, Lost e Wordpress

O caderno Link do Estadão de hoje tá show para fãs de seriados ou para quem quer montar seu blog usando o WordPress. As matérias estão super completas e gostosas de se ler. No caso de Lost fico só pensando nos caras que escrevem pro caderno de TV do jornal e entendo cada vez menos.

Lost é matéria de capa do caderno e o motivo é simples: o seriado é considerado pioneiro no uso de outras tecnologias além da televisão para envolver seus fãs em sua história. Além disso, o seriado também é o número um em downloads e o que tem legendas mais rápidas no ar após a exibição nos EUA.

Primeiro você clica aqui e lê sobre como Lost e o internauta estão fazendo a tv do futuro.

Aí você ainda pode ler sobre como os autores de Lost estão usando as diversas mídias em A Revolução Já Está Sendo Televisionada.

A dura vida de quem faz as legendas para o seriado é descrita em Legenda Fica Pronta 04 Horas Após a Exibição. Tem até infográfico sobre o tema.

Você também pode ver o perfil de Carlos Alexandre Monteiro, jornalista responsável pelo site LostInLost.

Para os blogueiros são duas páginas enormes sobre as vantagens do uso do WordPress como casa para o seu blog, onde colocar seu blog no caso do serviço pago, como instalar novos temas e, ainda, como instalar novos plugins. Tem até infográfico explicando a migração.

Ah, ainda tem, também, uma entrevista com Marcelo Tas, o comunicador, ele que disse, que adotou o blog como veículo e está muito feliz com isso. Clique aqui e leia na íntegra.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Fala, Simone. Já conhecia os seus reviews no Teleséries e só agora acabei visitando o seu site. Me amarrei. Tb. sou um viciado em seriados. Tô quase tendo que sair do quarto para dar espaço aos boxes. Hehe. Já botei o link nos favoritos e prometo visitar sempre. Abração grandão.

    Responder

  2. Adoro o link, sempre leio nas minhas aulas de computação ^_^

    Lost se torna a cada mais icônica, é impressionante a agilidade dos fãs, o acesso a série (e a tantas outras) vai ficando cada vez mais fácil.

    Responder

Deixe uma resposta