E os cabelos brancos? As sem-tintura

Então, hoje no Estadão saiu um artigo no Caderno Feminino chamado As Sem-tintura falando sobre mulheres que assumem seus cabelos brancos numa boa. E olha que as três mulheres da reportagem são bonitas demais.

Em dado momento, uma delas fala que as amigas acham lindo nela, mas que ia ficar feio nelas (hum, essa construção podia ter ficado melhor, wharever!) e que isso, na  realidade, é falta de coragem.

Eu assumo: eu queria mesmo, mas não tenho coragem!!

O fato de ter só 31 também não me incentiva a assumir  os cabelos brancos que só nascem na parte frontal, ali, bem em cima da testa, formando uma faixa. E eu O-D-E-I-O pintar cabelo! Odeio aquele compromisso de ir até o cabelereiro a cada 03 semanas cobrir a cabeça com tinta, ficar 40 minutos sentada lá ouvindo a mulherada falando da novela que eu não assisto e coisa e tal.

Só que aí eu li a matéria e, sabe, tô achando que dá para encarar…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Putz, eu nao tenho coragem de assumir,odeio pintar o cabelo, mas odeio muito mais ter cabelos brancos…. e os meus começaram bem cedo a aparecer, infelizmente. Queria q inventasse algum remédio q fizesse os cabelos nascerem com a cor que a gente quisesse, aposto que ia ser um sucesso!
    Abraço!

    Responder

  2. Eu tenho ódio mortal aos cabelos brancos. E não me venham falar em assumir! Quando eu tiver uns sessenta anos, talvez assuma. Mas ter cerca de 70% de cabelos brancos aos 39 anos de idade, é de doer!! Sim, 70% deve ser mais ou menos a proporção da minha tragédia!!

    Quem fala em assumir é quem tem uma mechinha, ou alguns cabelos brancos espalhados. Ou quem tem mais idade!

    Queria ver essa mulherada, que critica quem pinta, na minha situação. Queria ver até onde a coragem delas iria…

    Responder

    1. Lilith,

      Nada contra quem pinta não, tenho uma prima que já tinha todo o cabelo branco com 20 anos de idade, imagine você. O que eu não gosto é da ditadura do “tem que pintar”. É muito mais fácil achar pessoas que criticam quem não pinta que o contrário.

      Responder

  3. O duro sou eu que depois da gravidez meus cabelos loiros naturais, escureceram e não há meio de voltar a ter cabelos loiros naturais. Sou mais escrava ainda, fico três horas no salão fazendo mechas, mas só marco quando estou com paciência o que acontece antes da TPM. Bjs

    Responder

  4. O duro sou, eu que depois da gravidez meus cabelos loiros naturais, escureceram e não há meio de voltar a ter cabelos loiros naturais. Sou mais escrava ainda, fico três horas no salão fazendo mechas, mas só marco quando estou com paciência o que acontece antes da TPM. Bjs

    Responder

  5. O duro sou eu, que depois da gravidez meus cabelos loiros naturais, escureceram e não há meio de voltar a ter cabelos loiros naturais. Sou mais escrava ainda, fico três horas no salão fazendo mechas, mas só marco quando estou com paciência o que acontece antes da TPM. Bjs

    Responder

Deixe uma resposta