A Corrida Milionária

A Corrida Milionária

Em mais um parceria internacional a Rede TV resolveu produzir aqui no país a sua versão de The Amazing Race, reality show ganhador de vários Emmys consecutivos e líder de audiência nos Estados Unidos, que já está em seu décimo segundo ano.

Resolvi neste sábado, por pura curiosidade, ver, afinal, como tinha ficado a versão. Já com um pé atrás, pois, vamos e venhamos, as versões nacionais dos seriados têm deixado o pessoal bem decepcionado, ou por não fazerem nenhuma mudança nas adaptações ou por abrasileirarem demais o original.

Tive uma grata supresa com o que vi. A produção está muito boa. A edição de imagens e a trilha sonora, pontos fortes do original, não perdem em nada na adaptação, apenas a qualidade da fotografia fica a desejar.

A escolha das provas foi bem interessante, desafiando os competidores e atraindo a curiosidade dos telespctadores para continuar assistindo. Até Maridão, que vocês sabem não ser um viciado em séries, tava passando pela sala e acabou ficando para assistir até o final comigo.

Só assisti uma parte do episódio de hoje, o horário não ajuda o programa (19:00h de sábado), e ainda não posso falar da empatia ou das características das duplas competidoras, mas, e isso é o importante, fiquei com vontade de continuar acompanhando. Vamos ver se consigo.

A parte que vi hoje se passou em Penedo e em outra pequena cidade próxima, e teve de tudo: prova na água, dupla se perdendo no caminho, burradas, gente xingando, dupla estressada, tombos na chegada. Na realidade, acabei achando a versão nacional muito divertida, afinal, é legal ver as pessoas xingando na sua língua, com sotaques característicos.

O apresentador é meio mecânico. Acho que, tentando imitar o apresentador do original que é do jeito que é por ser assim (não sei se a explicação saiu boa, mas tem haver com aquele sotaque inglês da Nova Zelândia), ele acaba soando muito falso.

Outra coisa a se estranhar é a aparente frieza de alguns competidores, até mesmo nas comemorações. Sei lá, parece que eles não estão tão empolgados assim em ganhar o 1.000.000.

Bom, de qualquer maneira, a visita valeu a pena e até aconselho a quem gosta do original experimentar. Depois de Mothern essa é a minha segunda surpresa boa da produção nacional de televisão… Tá, tudo bem, foram só duas e estamos em Novembro já… Ainda falta um pouco mais de empenho.

Ahhh… O site também ficou bem legal, igualzinho ao internacional: www.acorridamilionária.com.br.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Nem sabia que tinha estreado! Vou assistir, quando lembrar…
    Mas tenho que discordar de ti, acho Mothern uma bomba. Acompanho o blog das gurias há séculos, adoro o que elas escrevem, mas a transição para a televisão não foui feliz. É chato demais!
    Beijão, Si!

    Responder

  2. Eu tb fui pensando “Ih, lá vem mais uma versao…” Mas gostei bastante, a producao ta mto boa. O apresentador concordo é meio mecanico, mas ainda prefiro ele a Fernanda Mota com o BrNTM… deixa pra comentar sobre ela uma outra hora hehehe
    O cara deve estar tenso e tal, vai melhorar com os epis…
    O que eu gostei mto do epi de ontem, é que os 1º foram os ultimos e os ultimos foram os 1º, literalmente.
    Por ora torço pelo Jonatas e Rafael, nao brigaram, mantem um estilo brincalhao, numa boa… talvez a falta de empatia com os outros ajude hehe vamos ver…
    O horario é dose, mas viva o DVD Recorder! haha
    Bjos

    Responder

  3. Olá
    Acabei de Assistir a primeira temporada do programa e quero participar como faço?
    Aguardo contato

    Responder

Deixe uma resposta