The Tudors (01×02)

 

The Tudors

Dei uma chance a The Tudors no segundo episódio, meio receosa já que um pessoal andou metendo o pau no seriado. Imagino que fizeram isso por comparar este ao Roma, e são duas coisas totalmente diferentes.

Não é nenhuma obra prima, mas realmente o figurino é de tirar o fôlego, bem como os cenários e toda parte de fotografia. Os atores, bem, tirando um ou outro que trabalha direitinho, não tem nada que possamos destacar como: Oh, que trabalho ótimo.

A questão é que, comparando com Roma falta ação e falta intriga, ou melhor, até tem intriga, mas de forma diferente. Não por culpa de dos roteiristas, mas por serem fases diferentes da história e locais diferentes.

Vamos dizer assim: os Romanos dos tempos antigos são mais passionais e inconseqüentes do que os ingleses da idade média, simples assim. Antes de partir para a guerra, que também é uma guerra diferente das que ocorriam antes, tem todo esse papel de fundo, das intrigas, dos falatórios, das influências políticas.

E, por enquanto, The Tudors, tirando a parte do rei ser bonitão, enquanto o Henrique verdadeiro era gordo e feio, tem se atido mais à história verdadeira que Roma, que correu com os anos de reinado de César, fez de Marco Antonio um Ricardão e de Cleópatra uma mulherzinha dada e fútil. Por ter deixado a história verdadeira de lado para mostrar mais os lados ficcionais, ligados a Tito e Pulo, é que eu acabei deixando o seriado de lado.

Por enquanto, existe uma grande chance de eu continuar acompanhando The Tudors, tudo vai depender do quanto ela vai desviar pelo caminho…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. mesmas impressões que tive, mas vou teimar e assistir até o fim, nem que para isso tenha que deixar programado no receptor.
    lol!
    no domingo agora quase esqueci…

    Responder

  2. The Tudors atravessa a história também, e troca muitos fatos, mas o que importa é a intriga e os boinitões na tela como o rei Henry e seus amigos.
    Quem esperava ações passionais dos ingleses (em qualquer tempo) não conhece bem os súditos da Rainha Elizabeth II.
    Continua que vale a pena.

    Responder

  3. alguém sabe onde e como baixo no PC os episódios do seriado “THE TUDORS” ???
    to procurando que nem adoidado… nao aguento ficar esperando passar na TV… me da uma agunia tremenda….
    alguém sabe???

    Responder

Deixe uma resposta