Life: Let Her Go (01×03)

Life 01×03

*review de episódio exibido nos EUA, cuidado: spoilers

Começo a ter medo de que Life seja cancelada, de tanto que eu estou gostando do seriado…Se for cancelada fica provado que a “pé frio” sou eu mesma.

Primeiro vamos ao melhores diálogos do episódio:

Crews: Eu acho que eu vou para o espaço.
Reese: Espaço?
Crews: Sim, você pode pagar os russos para levar você agora mesmo.
Reese: Então, depois de gastar 12 anos em um caixa aqui na Terra, voe vai pagar aos russos para que eles coloquem você numa caixa lá em cima?

Crews: Eu acho que eles mencionaram ao a respeito de “Jet Packs”.
Reese: Quer dizer GPS.
Crews: Global Positioning Satellites.
Reese: Obrigado.
Crews: Um anel de satélites sincronizados em constante contato com o seu carro.
Reese: Sim, eu tenho Discovery Channel também.
Crews: Você viu o documentário a respeito da pescaria de siris? Isso sim é um emprego perigoso.

Reese: Detetive Reese, Homicídios.
Lee: Alguém morreu?
Crews: Um monte de gente está morto. Eventualmente todos estaremos.
Reese: Um carro bateu logo após parar aqui ontem à noite. Uma passageira foi baleada.
Lee: Que horrível! Quem atirou nela?
Crews: Alguém com a arma. Eu admiro uma questão respondida com uma questão, pois somente existem questões. Mas eu gostaria que você realmente tentasse nos dar uma resposta.

Crews: Você tem GPS?
Maldito: Você não quer isso. O homem pode seguir você como um cachorro com o GPS.
El Repetito: Como um cachorro!.
Crews: Sim, sim, você está certo, eu não quero isso! O homem irá me seguir com isso.
Reese: Crews, você é o homem.
Crews: Oh, sim. Sim, certo, eu sou o homem!

Crews: Você precisa usar sua própria força contra ele.
Reese: Força? Qual é a força dele?
Crews: Sua fraqueza.
Reese: Sua fraqueza é sua força?
Crews: Exato. Simples como a palma de uma mão só.
Reese: Você é realmente Zen?
Crews: Zen-ish.

Acho que vou precisar parar de selecionar os melhores diálogos, senão não vai sobrar espaço pro review… Mas eu adoro demais eles!

O crime da noite: num carro que caiu em uma ribanceira o corpo de uma mulher baleada. Crews acaba encontrando o marido na floresta, agindo de maneira estranha, como se não lembrasse o que aconteceu.

É Crews quem consegue arrancar do marido parte do que aconteceu, um homem teria tentado seqüestrá-los, e acabou por matar sua esposa, que estava muito nervosa durante o roubo. Com base no GPS do carro, um novo brinquedinho descoberto por Crews, eles conseguem verificar que ele esteve em um restaurante, de lá pararam em um posto ed gasolina, onde não encheram o tanque, e de lá para o local do acidente. A visita ao posto rende um dos diálogos já citados acima, sobre perguntas e respostas.

A questão é que o comportamento do homem é muito estranho, todo mundo, até a gente do outro lado da telinha, começa a desconfiar que tudo não passa de uma armação, que o marido teria contratado alguém para matar sua esposa.

Mas, de novo, Life entrega algo diferente: sim, houve um seqüestrador. O comportamento estranho do marido é porque ele entrou em pânico durante o assalto e disse ao ladrão que tinha US$ 10.000 em casa e quase levou o ladrão armado para a casa onde seus filhos dormiam. Sua esposa não se conforma e tenta desarmar o bandido, que acaba por disparar a arma.

Sua reação de esquecimento se deve ao fato dele se sentir menos homem por ter agido desta maneira. Mas essa confusão toda faz com que seu testemunho contra o bandido se torne fraco para a condenação.

Resta a Crews usar um subterfúgio: ele pede uma ajuda aos caras da oficina de carros onde o bandido trabalhava, e para quem ele deve bastante dinheiro. Eles o colocam em uma van e conseguem a confissão do assassinato, servindo o gordinho de bandeja para a polícia.

Durante a investigação o único problema é que Reese tenta encobrir que Crews usou uma faca contra o bandido, mas Crews admite o erro para a tenente e isso deve gerar dores de cabeça para a policial, e não deve demorar muito.

Mas as melhores partes do episódio, ótimo no todo, ficam por conta do encontro de Crews e o investigador que o mandou para a cadeia, que mostra, pelo olhar que lança para a foto da cama da menina desarrumada, saber de algo que não sabemos, e pelo encontro de Crews com sua ex-esposa.

Ele para o carro do novo marido dela, mas ao invés de multá-lo novamente, ele pede ao homem que saia do carro. Ele, então, entra no carro e pergunta à ela sobre onde a garotinha estaria. Ela diz não saber da menina, que foi adotada e agora tem outro nome. Crews ainda lhe beija, um beijão diga-se, antes de deixar o carro.

Ah! Nosso detetive tem um brinquedo novo. E algo me diz ele já se apegou a ele…

Life 01×03

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. ótimo episódio, do nível do terceiro. eu diria que Life junto com Dexter, Ncis e Numb3rs são as melhores séries policiais da atualidade.

    Responder

  2. nossa to adorando a série, esses dialogos são realmente D+
    ‘o cara’é mto simpatico e conquista o publico
    sei lá das que correm o risco de serem canceladas vejo mtas, mas acho que Life se for cancelada de longe é a que eu sentirei mais falta (Pushing Daisies não corre tantos riscos por isso me apego mais na torcida em Life)
    e a trama policial surpreende…tava crente que o marido tava envolvido…heehhe

    Responder

Deixe uma resposta