Studio 60: Nevada Day Part II (01×08)

Studio 60 01×08

Um monte de gente decente! É isso que eu vejo quando olho os personagens de studio 60. Sim com defeitos, às vezes irritantes, às vezes arrogantes, por isso gente de verdade. Gente de valor.

Tom continua preso. Simon continua repetindo que a maconha era dele. Jack continua arrogante. Os chineses continuam não entendendo nada. Danny…. Bem, acho que Danny pode estar se apaixonando por alguém.

No estúdio Matt e Harriet continuam a fácil tarefa de irritar um ao outro e eles fazem isso com perfeição. O que eu acho realmente legal é que, por mais que eles tenham pontos de vista diferentes e por mais que você tenha tendência a concordar com um deles as discussões são sempre inteligentes. Você vê ali argumentos válidos, você consegue ver pessoas defendendo aquilo que acreditam de verdade.

E também foi interessante ver Matt se virando sem Danny durante os ensaios e sem a certeza de que ele voltaria a tempo para o programa. Os dois se complementam tão bem que acabam se acomodando em seus papéis e ter que fazer algo novo é sempre desafiante, motivo pelo qual também vemos, pela primeira vez, um Matt um pouco mais inseguro.

Já Harriet passa tanto tempo tentando convencer a todos que ela não fez nada de errado que temos a certeza de que ela tenta convencer a si mesma. Quando Jordan vem conversar com ela, sobre ela se afastar dos movimentos religiosos tachados como mais tradicionalistas para suavizar o impacto do que foi publicado, sua reação nervosa mostra o quão desconfortável ela se sente.

Jordan também se encontra em uma sinuca de bico agora que foi colocada na parede pelo chefe para resolver a sujeira que está sendo espalhada por seu ex-marido. A questão é que, por mais que ela saiba que não fez nada de errado e que existem mentiras ela terá que dar o que ele quer, se quiser manter seu emprego. Em meio ao nervosismo ela acaba sendo bastante, bem, como eu poderia dizer… Uma bitch com Danny ao telefone. Neste ponto não sei se o fato de saber algo sobre o futuro da série me influencia, mas acho que essa reação tão nervosa também serve para matê-la a uma distância segura do produtor.

Na cidadizinha a ajuda de Jack mais complica do que ajuda e chegamos ao ponto de ter até mesmo ele com algemas nos pulsos. Mas o promotor vê uma pulseira no pulso de Tom e ela vira a salvação de todos. Nessa hora confesso que fui meio atropelada pelos acontecimentos: o juiz conversa com Tom após saber da conversa e eles começam a falar sobre o irmão de Tom que está no Iraque, sobre o que ele fas lá, sobre Tom ter ido vê-lo na base no dia em que tomou a multa por velocidade. O juíz admira o fato de Tom não ter usado isso para livrá-lo e acaba por tirar todas as acusações de Tom, de Simon e de Jack… Mas amanhã vou assistir de novo ao episódio ver se consigo pegar melhor esse trecho.

É claro que todos voltam a tempo para o ensaio e temos as duas cenas inesquecíveis: Jack defendendo, em termos, Jordan do chinês preconceituoso, motivo pelo qual Danny diz que poderia beijá-lo (e eu também), e Matt e Harriet conversando no sofá sobre toda a situação. Com Matt falando lindamente sobre ele ser a pessoa que deveria protegê-la e defendê-la. Que ele deveria ser a pessoa na cadeia.

Só faltou um beijo… Mas se tivesse não teria sido a mesma coisa. Não teria sido tão perfeito.

Ahhh, estava quase esquecendo: se prestaram atenção viram Lucy Davis como a roteirista inglesa que deixa Matt em uma situação desconfortável ao não saber o que falar para ela. Para quem lembra ela fazia Dawn Tinsley na versão original de The Office. Uma boa surpresa!

E não esqueçam de acessar http://www.petitionspot.com/petitions/Save-NBC-Studio-60 e assinar a petição pela volta de Studio 60 na próxima temporada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Os episódios de Studio continuam maravilhosos e cheiso de momentos inesquecíveis, justamente porqe nos identificamos com aquelas pessoas e torcemos por elas, apesar do universo delas, Hollywood, ser supostamente tão distante do nosso, é como se não fosse.

    Responder

  2. Esqueceram de falar do Brasil! Quem informa Aaron Sorkin sobre o nosso país? Ele sabe tudo?

    Responder

Deixe uma resposta