Extreme Makeover: Home Edition

 Home Edition

A lista de reality shows que assisto é um pouco reduzida: começa com The Amazing Race e termina com Extreme Makeover: Home Edition, sem nenhum outro programa entre eles.

Se adoro acompanhar Amazing Race para poder torcer por alguém, ou contra alguém, pois acho muito legal o que eles mostram dos diferentes países por onde eles passam e porque acho essa idéia de viajar o mundo com um parceiro realizando provas uma coisa sensacional, com Extreme Makeover: Home Edition é uma choradeira só todo final de episódio.

Descobri o seriado por acaso, não lembro direito porque, mas provavelmente foi porque passei pelo People&Arts a procura de Esquadrão da moda (a versão inglesa, por favor) ou Changing Rooms (hehe) e dei de cara com esse SENSACIONAL programa.

A premissa até é simples: reformar a casa de alguma família pobre ou com alguma outra necessidade, que tenha se inscrito ou sido indicada, em apenas 07 dias. Tá, parece meio Porta da Esperança do Silvio Santos, minha mãe diz que o tal Luciano Huck tem um quadro assim no programa dele, mas duvido que alguém faça da mesma maneira que eles, um ponto para a ABC.

A questão é que eles normalmente levam a casa antiga a baixo, destroem tudo, sem deixar vestígio, e constroem tudo de novo, compram móveis, fazem quartos personalizados, inventam até, tudo isso enquanto a família é enviada para divertidas férias de uma semana.

Infelizmente eu sempre me perco na programação e perco o programa durante a semana, o People&Arts exibe o programa às quintas-feiras a partir das 20:00h , mas sempre pego a reprise, que é dobrada: aos sábados e aos domingos. E raras são as vezes em que eu vejo que ele está passando e consego trocar de canal para ver qualquer outra coisa.

Além do programa ser ótimo, o elenco é 100%: lindo, simpático, engraçado, contagiante.

Esse elenco é liderado por Ty Pennington, um ex-modelo que faz as vezes de apresentador e carpinteiro, se responsabilizando sempre pelo quarto especial, normalmente para a pessoa da família que fez a mesma ser escolhida (alguém doente, alguém batalhador ou que fez algo especial). Ty sempre é inventivo e suas obras são de tirar o fôlego, no programa que vi hoje ele fez um quarto inspirado em um jardim com borboletas coloridas para uma menina com câncer que começou, ainda no hospital, a fazer colares de contas para arrecadar fundos para a pesquisa contra o câncer, motivo pelo qual ela também ganhou um estúdio de contas todo equipado para continuar sua obra.

Ty - Extreme Makeover

Ainda temos no time os carpinteiros Paul DiMeo, Paige Hemmis, Ed Sanders, John Littlefield, a responsável pelas compras Tracy Hutson, os designers de interiores Tanya McQueen, a arquiteta Constance Ramos e Michael Moloney e o pessoal responsável pela parte externa Preston Sharp e Eduardo Xol.

Eles inventam, eles criam, mas, mais que tudo, eles se emocionam, eles sempre dão mais que uma casa: eles se envolvem com as famílias. Num programa eles criaram uma casa para ser usada por uma família de desabrigados de New Orleans, a família usará a casa até se acertar na vida e depois passará para outra. Além de dar a casa, eles derem roupas, cobertores e aparelhos domésticos para mais dezenas de famílias também desabrigadas, que viviam no mesmo abrigo que a família do programa.

No programa de hoje, o da garota com câncer, além de darem uma super casa, com lindos quartos de criança e eletrodomésticos de último tipo, eles enviaram uma equipe de animadores da Disney ao hospital onde Kassandra, a menina de que falei, se tratou, e eles pintaram TODO O HOSPITAL, era quarto de princesa, quarto de fundo do mar, quarto do Buzz Lightear. Como Kassanda mesmo disse (que menina especial): a alegria também é um remédio.

Algumas coisas podem ser consideradas marcas registradas do programa: Ty e seu indefectível megafone berrando “Faltam 24 horas! Vamos se mover pessoal!” e a nova casa escondida pelo ônibus da equipe quando a família volta, a família deve repetir a frase “Move That Bus!” para então ver o que ganharam.

No site da ABC você encontra mais informações sobre o programa, eu, infelizmente, não sei qual temporada está sendo transmitida aqui, e também, na sensacional lojinha, itens ligados ao programa que são um charme. Eu escolhi essa camiseta aqui:

Extreme Makeover

Assista o programa, além de ser demais, ele faz você se sentir melhor por saber que existem seres humanos que fazem coisas tão legais pelos outros. Ah, nem adianta vim com comentários dizendo que a ABC está ganhando uma fortuna, que o pessoal do elenco deve ser bem pago, que as empresas que dão os móveis e eletrodomésticos só estão fazendo merchandising e blablabla, a questão é simples: eles podiam não estar fazendo nada (assim como você que diria uma coisa dessa), mas estão fazendo algo e se todos fizessem isso esse mundo ia ser muito, muito melhor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

45 Comentários


  1. AMO Extreme Makeover Home Edition!
    Sempre esqueço de ver, mas quando vejo morro chorando… E fico imaginando o que eles fariam se dessem um pulinho aqui em casa.
    Quanto ao Luciano Huck, a criatividade é tanta que ele anda copiando vários realitys americanos em seu programa… tsc tsc
    Beijo!

    Responder

  2. Eu não consigo engolir esse Ty. Acho muito sem sal, pro meu gosto (sem contar que os quartos que ele faz são os mais sem graças, apesar de “ousados”).
    Prefiro Changing Rooms (que é ótimo! mas eu preferia quando a Carol era a apresentadora) e Enquanto Você Não Vem!

    Responder

  3. nossa, é bom saber q alguém mais chora assistindo Extreme Makeover, pensei q só eu fosse a chorona!! Adoro mas está repetindo demais…

    Responder

  4. O Ty eu curto…acho bacana o trabalho q ele faz..além do que sei..ele realmente tem muitos contatos..é um profissional q consegue comandar com um estilo irreverente. Conversando com uma decoradora q conhece o Ty…segundo ela..ele é um cara que consegue qualquer coisa em termos de decoraçao nos EUA..pois ele realmente tem um círculo de amigos e profissionais nos EUA de primeira linha.
    Ele consegue tb comandar muito bem a equipe dele…só quem já passou por um processo de decoraçao como eu já passei pra saber o qto é complicado vc ter muita gente em casa e uma decoradora sem controle de equipe. Se eu tivesse o TY no comando..nao tinha esquentado tanta a cabeça.
    O programa é de primeira…eles realmente fazem milagre em uma semana.

    Responder

  5. Este é o único reality show que eu vejo e adoro e choro, é emocionate e verdadeiro. Também gostava muito do super divertido “Esquadrão da Moda” claro que na versão inglesa.

    Responder

  6. Eu às vezes também choro com as estórias. Lembro que vi uma reportagem dizendo que a ordem da emissora era selecionar as estórias mais tristes e dramáticas possíveis. Vale tudo pela audiência, mas quem se importa em servir de chamariz se for pra ganhar uma bela casa e um aumento na auto-estima.
    Vi esse da garota com câncer e não gostei da parte externa da casa. Ficou muito feia, tanto que o Preston e o cara da construtora nem conseguiam decidir qual cor conseguiria embelezar aquela “obra de arte”. Mesmo, assim, eu nem me importaria de morar naquela casa :).

    Responder

  7. Adoro EM:HE não perco um episódio, mesmo que seja repetido.
    E o que falar de Ty? Quem dera todo Reality Show tivesse uma pessoa tão carismática como ele.
    Todo episódio eu morro de chorar com as histórias e de rir com o Ty.
    Esse episódio da Kassandra já assisti umas duas vezes, sem contar com esse último, e cada vez que assisto descubro uma coisa diferente.
    Enfim, sou apaixonada pelo programa.

    Responder

  8. olá*
    adoro o vosso programa vejo sempre que dá…e chego a ver repetidos!
    fico com pena de nao realizarem o programa em portugal! pois adorava que a minha familia fosse escolhida para fazer uma renovaçao na nosso casa. pois temos alguns problemas financeiros que nao nos dao a chance de resolver os problemas da casa!
    Somos 8 pessoas a habitar a casa e apenas temos 4 quartos.
    adoraria poder concorrer
    Cumprimentos e que tudo de bom vos aconteça

    Responder

  9. Acho Extreme Makeover: Home Edition bem piegas. Também é meio sentimentalóide. Mas quer saber, e daí? Eu adoro. Adoro pelas histórias de transformação, amo pela correria da reforma e confesso que vejo para aprender uns toques de construção, arquitetura e decoração.

    Responder

  10. quisiera saber si su programa de reconstruccion o reacondicionamiento de viviendas cubre este pais para poder informarles de mi situacion actual seria realmente ideal si pudieran hacer mi sueño realidad.
    CONSUELO FERGUSON
    04146813888
    MARACAIBO VENEZUELA
    CLLE 173 NO. 41A-38 LA COROMOTO SAN FRANCISCO

    Responder

  11. Consuelo,
    O programa Extreme Makeover é produzido pelo canal ABC nos Estados Unidos.
    Aqui no blog eu apenas comento os programas de televisão, não tendo nenhum vínculo com a produção destes.
    Você pode acessar os site da ABC para obter maiores informações sobre ele, mas acredito que eles só façam esse tipo de trabalho lá nos Estados Unidos mesmo.
    Simone

    Responder

  12. Adoro o Extreme Makeover – Home edition tb…
    Mas pra ser sincera, não gosto tanto por conta da parte “sentimentalóide” (como disseram acima). Eu fico extasiada é com os projetos e designs das casas. Gosto de observar a decoração, os aparelhos eletro-eletrônicos de última geração e, principalmente, a forma como eles incorporam a cada quarto (principalmente de crianças e adolescentes) traços dos perfis de cada um… Eles têm uma sensibilidade para saber combinar preferências e decorar cm temas que muitas vezes nem as próprias pessoas tinham consciência que era parte tão forte de sua personalidade. Só percebem qdo vêem o quarto e sentem que nem se eles mesmo tivessem escolhido td, teriam feito tão bem. A equipe consegue perceber o q a pessoa quer q precisa antes mesmo da própria pessoa… e é isso que me deixa mais maravilhada cm a série.

    Responder

  13. Olá a todos do programa!
    eu costumo ver o programa sempre que posso e acho o máximo…pois acho que mais nenhum programa como o vosso mostra o apelo que voces dão as pessoas necessitadas. e isso é muito bom, pois hoje em dia não há muitas pessoas como voces que têm uma exelente equipa que esteja disposta a ajudar como voces ajudam a reconstruir completamente a vida de varias familias.
    continue assim…só é pena não fazerem em outros outros paises…mas com certeza dão muita felicidade e conforto às familias.
    desejo muita boa sorte para voces i um beijinho *

    Responder

  14. Meu programa preferido s2
    Extreme Makeover é o melhor de todos!!! Bom d+!
    I love it! =D

    Responder

  15. GOSTO MUITO DO PROGRAMA, PRINCIPALMENTE DO PRESTON,POR ELE SER O MAIS CALMO DE TODOS,E QUANDO VEJO NOS JORNAIS O QUE DIZEM DE NOSSAS CONSTRUTORAS, ME DÁ UMA INVEJA TREMENDA DO POVO AMERICANO, QUE NÃO SÃO PERFEITOS, MAS TEM UM GRANDE SENSO DE CARIDADE

    Responder

  16. gostaria de receber essa visita tão maravilhosa do extreme makeover… minha casa é inacabada não tem piso nem reboco, mi faltão muitas coisas, tenho 02 filhos, e meu esposo é motorista particular… no momento estou desempregada . Mas seria a chance de conhecer profissionais tão competentes… sou estudante bolsista do curso de interiores que o Senhor Jesus me deu… essa benção e estou dando tudo de mim, para alcançar esse objetivo e ajudar meinha familia.

    Responder

  17. olá pessoal, ah, estou a procura das legendas dessa serie… alguem tem? poderia postar o link
    detalhe: To feito louco procurando, essa serie me deixou admirado, muito boa mesmo!
    abraços!

    Responder

  18. eu gostaria que a casa da minha mãe fosse sorteada para ser reformada pois nossa familia é pobre e a casa esta em péssimas condiçoes (condenada) já chamei um engenheiro e o mesmo disse que é´presciso uma reforma geral , por favor nos ajude , minha mãe já tem problemas serios de visão (catarata) , sem mais agradeço a atençao.
    Júlio,
    Como já disse acima: não tenho qualquer vínculo com o programa.

    Responder

  19. Boas….
    Eu vejo este programa todos os dias, eles podem fazer publicidade com as marcas, as construtoras, etc.
    Mas o bem que eles fazem as famílias que precisam da casa é muito superior a qualquer ganho monetário que possam ter.
    Acabam por dar conforto, carinho e reconhecimento a quem precisa e isso acaba por ser a parte mais importante do programa.
    Já agora, alguém viu o programa da familia da Lori Piestewa, a 1ª mulher que morreu no Iraque, esse acabou por ser um dos melhores.
    P.S. Aqui em casa também choramos horrores com o programa, mas ficamos contentes em saber que existem pessoas a fazer o bem pelo mundo.

    Responder

  20. Eu tb adoro esse programa, fico muito emocionada com o que o time do Ty é capaz de fazer por pessoas que realmente necessitam. Alguem sabe qual o nome/cantor da musica da abertura? Abraços

    Responder

  21. Nossa!Também gostaria muito de saber o nome da música ou o cantor da abertura!!!!Procuro muito! E também choro horrores…hehe

    Responder

  22. Adoro Extreme Makeover, e inclusive estou procurando as legendas dos vídeos que tem no You Tube.
    Aguém saberia me dizer onde consigo?
    Ou então os vídeos já legendados.
    Sou arquiteta e gosto muito das idéias. É claro que nãzo são todas possiveis ao nosso cotodiano, mas tem várias bem aproveitáveis.
    Se alguém puder ajudar ficarei grata!
    Abraços!

    Responder

    1. ty sou portuguesa e venho enviar lhe um grande abraco pelo seu programa e fantastico o que fazem por quem precisa todos voces sao um espectaculo um beijo cheio de carinho prar quem como voces sabe dar amor em troca de nada ate sempre umbeijo grande

      Responder

  23. Oiii
    Olha eu queria muuuito saber qual é a msuica da aberturaa
    é pra um trabalho da escola e .. eu amo essa musica e gostaria de coloca-la em meu power point
    OBS: adorei seu comentário sobre o estreme makeover
    e concordo plenamente com q vc diz..
    já sou fã de carteirinha da sua pág da web.. Mt showw. parabénss
    S´´o me ajuda… qual é o nome da musica!
    Brigada estou esperandooo!!!??!!!?/!!
    Bjuuus:**

    Responder

  24. Concordo plenamente com a pessoa acima… não importa se estão ganhando com isso, afinal de contas fazer sem ganhar nada também não dá né…. penso ao contrário… tomará que ganhem bem e sempre para poder continuar fazendo isso … acho fantástico !
    Também comecei assistir por acaso e gostei, aliáaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssss que gatos !!! Miauuuuuuu
    falando nisso, gostaria de saber um pouco de cada um… (biografia) procurei na net mas só acho sobre o trabalho deles… e só do Ty que tem (ele tem uma namorada à 11 anos).
    Juro que se eles viessem para o Brasil eu ia me inscrever !!! rsssssss……
    Sobre o episódio da garota com câncer… na verdade ela pediu para eles pintarem o hospital e dar brinquedos, como ele não pediu nada para si mesma, eles fizeram uma surpresa reformando ou melhor refazendo a casa dela…. fantástico não é mesmo ! Espero de coração que ela possa melhorar e viver por muito tempo.
    Como todos acredito, choro do começo ao fim…. e o que é mais bacana é ver essa emoção em todos eles, não estão nem aí se estão sendo filmados ou se são homens…. sou daquelas que acho que emoção é para serem mostradas não importando se são homens ou mulheres. E eles fazem isso muito bem.
    Ahhh se tivessem mais Extreme Makeover em toda parte do planeta, com certeza o mundo seria uma maravilha !!
    Beijos a todos

    Responder

  25. Eu também choro muito, chora mais ainda e agora mais ainda. Meu banheiro a qualquer momento , pode cair na garagem . O teto de gesso não contente resolveu se manifestar, com rachaduras, tomara que ele não comece a praticar saltos mortais. Pena que aqui não tem esse programa tão legal e generoso, que muda totalmente para melhor a vida física das pessoas, até iria me inscrever, como isso é um sonho. Vou continuar pesquisando aqui na inter um pedreiro bom ,um bom preço.´para me ajudar a resolver esse problema. Você conhece algum para indicar? Cátia,

    Responder

  26. Eu vejo a gloria de Deus na vida dessas familias
    Eu amo,esse programa

    Responder

  27. João,
    Boa Tarde!
    Meu nome é Simone e sou dona deste blog. Não tenho nenhuma relação com o pessoal da produção do programa, apenas escrevi sobre ele.
    Estarei apagando o seu comentário já que existem dados pessoas de contato que poderiam ser usados indevidamente por outras pessoas.
    A produção do Extreme makeover é americana e não existe no Brasil.

    Responder

  28. oi tudo bem eu queria desejar uma semana muito abençoada para vc e queria poder conhece vcs que o senhor Jesus te abençõe um abraço meu de da minha esposa

    Responder

  29. Olá Ty e equipe, não fico um dia aqui no Brasil sem assistir a pelo menos 3 sessões de 1 hora do EXTREME MAKEOVER, amo vcs…… Vcs me inspiram, vcs me fazem viajar neste mundo do designer e decoração….. quano puderem visitem o meu website(album de fotos) E vejam algumas coisas que faço de artesanato……
    Gostaria de mante contato via e-mail mesmo……. para sempre dar um abraço virtual em todos….. AMO VCS….. muito muito muito…….

    Responder

  30. Olá Simone,
    Eu adoro esse programa! Acho fantástico!
    Voce sabe me dizer onde tem para eu fazer download, pois queria ver episóios que perdi.
    Ate mais,

    Responder

    1. Oi Gabriela, tudo bom? Você já tentou no thepiratebay.org ? Confesso que nunca baixei a série. No EZTV.it você deve encontrar os episódios mais recentes, mas o outro site costuma ter material mais antigo.

      Responder

  31. Adoro o Extreme Makeover. Sou fã e meus olhos ficam ardendo de tanto chorar. Pena que eu também me perco na programação e um dia desses assisti a um capítulo no Discovery Home & Health. Assisti a outros tantos no site do UOL, devidamente legendados. Recentemente baixei um arquivo com quase 20gb de programas do EM, mas infelizmente até o momento não encontrei as legendas para eles.

    Responder

  32. Comecei a assistir Extreme Makeover há duas semanas pelo Discovery H&H e apaixonei pelo programa, muito emocionante. Quero ver todas as temporadas. Alguém sabe onde baixar os espisódios do programa?
    Sandro Di Perrelli, vc pode passar o link do site da UOL?
    Abçs

    Responder

  33. gostaria de saber como iscrever-se para extreme makeover, gostaria de mostrar a minha historia.

    Responder

  34. gostaria de saber o endereço do EXTREME MAKEOVER, seria possivel

    Responder

  35. Oi Maria Eduarda, vai ser difícil esse seu desejo…. uma que é uma produção americana e outra que eu li que esse ano acaba com o EXTREME MAKEOVER.
    Também já são praticamente 10 anos e deve ser muito cansativo, principalmente para o Ty que é o líder da trup tem que estar em todos os episódios. Sem contar que ele tem ns…… trabalhos fora o EM…. é uma pena, pois adoro esse programa.
    Os novos episódios que foram mais ou menos do meio do ano passado estavam passando pelo canal Infinito… como estou de mudança… tive que cancelar a TV paga, agora não tenho idéia como está sendo apresentado.
    Espero que ainda esteja passando, porque assim que eu mudar voltarei com a TV a cabo.
    O que sinto mais ainda é que o designer que eu mais gostava saiu no final de 2010 que é o Preston Sharp….. sniffff….. fiquei muito triste.
    Te desejo sorte, se tivesse aqui adivinha…. seria umas das primeiras da fila…. rssss…
    Beijos a todos.

    Responder

Deixe uma resposta