Studio 60: The Cold Open (1×02)

Studio 60

Eu já disse que não consigo entender os americanos?

Depois de assistir ao segundo episódio de Studio 60 eu tive certeza absoluta de que nunca vou entendê-los: diálogos rápidos e espertos, piadas inteligentes, um elenco de primeira, cenários perfeitos, temática interessante… O que faltou para fazer sucesso?

Tá, li ontem num site que, num país onde American Idol é o programa campeão de audiência, Studio 60 jamais faria sucesso… Mas não dava para bancar o show pelo menos para quem tem algo entre as orelhas além de ar e espaço?

No segundo episódio temos a coletiva para apresentação da nova equipe a frente do programa. E ela foi sensacional, simplesmente porque Danny não tem papas na língua e assume que só está ali e não dirigindo um filme, pois foi pego em um teste anti-drogas.

Melhor ainda a resposta de Jordan quando um jornalista pergunta se ela sabia sobre o assunto quando os contratou: “Não lembro, eu estava chapada.”

Para fechar com chave de ouro a coletiva, uma jornalista de uma revista religiosa pergunta se eles exibirão o quadro Cristo Doidão, vetado no programa anterior, o que causou toda confusão com Wess. Matt tenta sair pela tangente. Cabe a Danny não deixar dúvidas: “Sim, nós vamos.”

Toda a cena, excelente, serve de “escada” para outra tão boa quanto: os três entram pelo escritório em acalorada discussão. O presidente aparece e pede que todos se calem e só falem quando ele mandar. Primeiro pergunta à Danny se ele não podia ter respondido diferente, ele diz que não.

A secretária do presidente pergunta porque Jordan deixou que confirmassem a exibição do quadro, Jordan rebate que uma jornalista religiosa não deveria estar na coletiva. A secretária surpreende a todos falando que a tal revista religiosa tem tiragem maior que a Vanity Fair. Sobram caras de bobo e comentários interessantes, um pergunta se é aquela seita que acha que o mundo acabará e todos serão salvos por extraterrestres:

Jordan: “Extraterrestres não, Jesus Cristo!”

Matt: “E o que acontece com quem não acredita?”

Jordan: “Vai arder no fogo do inferno.”

Matt: “Podemos começar agora?”

Não sei se consegui escrever a altura, os diálogos são rapidíssimos, lembrando os melhores tempos de The West Wing e Gilmore Girls, onde parece que cada frase é um lançamento de bola de tênis para o outro rebater. Todos tremendamente afinados, treinados mesmo.

Para Matt sobra a antiga sala de Wes, onde duas coisas merecem destaque: um relógio que marca exatamente quanto tempo falta para o próximo programa, dias, horas, minutos e segundos, e um quadro dividido conforme os blocos do programa, que precisarão ser preenchidos pelas idéias de Matt.

Studio 60

Sua primeira reunião com o grupo de escritores é sensacional, da bronca por como eles se vestem a entrada triunfal de sua ex-namorada o chamando de pervertido. Tudo é muito rápido, você não pode pensar em sair do sofá ou desviar o olho por um minuto sequer, se não perde muito.

Se a turma do show está com medo das mudanças, Matt e Danny também não estão bem seguros do que vão fazer ali e isso fica claro durante todo episódio, eles criando mais segurança a medida que o tempo passa… Quando Matt finalmente tem a idéia do que eles querem mostrar no episódio que será exibido na próxima sexta-feira.

Studio 60

Ver Matt e Harriet conversando também foi muito legal, pois foi muito real. A falta de jeito dele, as palavras que ficam subentendidas por ambos, mas que não são realmente ditas então os dois saem da conversa da mesma maneira que ela foi iniciada, incompletos.

Depois Matt conversando com Danny sobre ele e Harriet: eu não estou apaixonado, mas eu amo seu talento, seu sorriso, amo fazê-la sorrir… Danny: “Ooook! Você está ferrado!”

A cena da dança ficou ótima, assim como a letra. Você se empolga com tudo, você sente que faz parte da equipe que está colocando aquele show no ar. E o fato de fazer sucesso te enche de orgulho. Eu me senti assim e é ótimo quando um seriado ou filme faz isso com você.

Matt volta para sua sala. O quadro ficará novamente vazio, e o relógio já está marcando 06 Dias, 23 Hoas, 55 Minutos…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Eu assisti esse episódio e o piloto assim que saíram nos EUA. Mas depois tive problemas no meu computador e com os muitos compromissos, acompanhar Lost e CSI pelos EUA ficou dificil o suficiente. Mas eu me apaixonei pela série. Gostei dela mais do que Dexter e alguns me acharam uma herege. Mas Studio 60 conquistou um lugarzinho no meu coração com uma rapidez tremenda.

    Responder

  2. Não consigo entender esse relógio. Faltam 6 dias e 23 horas????? Se um dia tem 24…. Qual é o raciocínio da coisa?
    E vc tem razão, o show de abertura deu orgulho de ver! Como se a gente fizesse parte da equipe e estivesse torcendo para ser maravilhoso… E foi! Foi genial e maravilhoso!!!!

    Responder

  3. Risos…
    Olga,
    Faltam 6 dias e 23 horas pois o programa já começou, já são menos que sete dias… Ele já começa contar de novo cada vez que zera, no momento em que o programa vai ao ar.
    Beijos
    Si

    Responder

  4. realmente o episódio de ontem foi perfeito, adorei e estou chateada desta série não ter sido renovada… eu li faz um tempo que era a série mais gravada no TIVO, mesmo assim não bastou para segurarem mais uma temporada, uma pena né?

    Responder

  5. Preciso assistir. Terei que baixar.
    Mas é interessante, porque “The West Wing”, “House” e “Boston Legal”, por exemplo, são inteligentes, espertas e se sustentam/sustentaram por um bom tempo.
    Talvez, o que atrapalhou “Studio 60” foi a expectativa. Elenco estelar, caro, e era uma série pra 7, 8 milhões de audiência. Mas valeria à pena a relação custo/benefício?
    Eles são muito racionais: dá dinheiro? Fica! Não dá? Cancela!
    Infelizmente.

    Responder

  6. Si,
    q bom q vc esta gostando da série, otimo texto por sinal(acredita q eu escrever cinal?). advinha só, no meu trampo não acessa sites que tenham a palavra blog, como o seu nao tem, vou fazer a festa aqui, vou ficar te enchendo, rsrs. bjux

    Responder

  7. Sabe qual é o probelam de Studio 60? Eu fico querendo assistir o show também, fico tão envolvida com os bastidores que dá uma ânsia de ver o produto final. EU QUERO, EU PRECISO, EU NECESSITO, ver este quadro Cristões Malucos!!!!

    Responder

  8. Quanto ao relógio: AAAHH!!!!!!! E fez-se a luz!!! Claro, 6 dias, 23 horas …

    Responder

  9. alguém sabe onde posso conseguir as legendas…. para o Studio 60? estou ha um ano atras dos episódios, consegui baixar… mas as legendas que peguei de um site tão erradas, ….
    se alguém souber…. posta no meu blog, por favor?!
    thanks a lot…..
    http://www.11111985.blogspot.com

    Responder

Deixe uma resposta