Amazing Race: Ucrânia

Amazing s10 e10

A 10ª temporada de Amazing Race se aproxima do final… Sem ter dito ainda a que veio.

Esse foi mais um episódio muito pouco empolgante, eu continuo sem ter para quem torcer e a única dupla que tinha algo de diferente acabou eliminada, por culpa própria e de mais ninguém.

A pista obtida após descerem de rapel a torre olimpíca na Finlândia leva as duplas ao aeroporto sabendo que devem ir para a capital do país onde ocorreu o acidente de Chernobyl… Mas boa parte delas não faz idéia de onde isso ocorreu: Ucrânia, que, na época do acidente, ainda compunha a União Soviética.

Na cidade de Kiev as duplas devem pegar um Lada e dirigir até a próxima prova, com a dificuldade de ter o destino escrito em russo: um dos membros da dupla deve dirigir um tanque russo em um campo cheio de obstáculos.

Graças a ajuda de um táxi os modelos e as rainhas da beleza conseguem manter sua vantagem, cumprem sua prova rapidamente e de lá partem a procura de um apartamento no centro da cidade, que devem achar sem ajuda.

Os modelos ainda param para ajudar Kimberly e Rob a acharem seu destino e prejudicar os irmãos e Alabama, fazendo com que se percam dando dicas incorretas.

Kimberly domina os comandos do tanque com uma destreza impressionante e rende a declaração da noite, feita por Rob: “Eu às vezes acho que Kimberly é uma sobre humana criatura do espaço.”

Cumprida a prova os irmãos Cho tomam sua mais errada decisão: ao invés de partir usando a vantagem que conseguiram sobre Alabama, esperam por elas para então partir para a cidade, achando que assim podem não se perder.

Apesar de sofrerem com problemas em seu carro Kimberly e Rob não perdem sua terceira posição, muito provavelmente pela decisão dos irmãos de esperar pelas amigas.

Após encontrar o apartamento no centro da cidade as duplas devem escolher entre Fazer Música ou Achar a Música: a primeira tarefa se refere a fazer um rap usando o nome dos países que visitaram, a segunda achar entre montes de partituras uma música específica, encontrar um pianista entre várias salas e esperar que ele toque a música.

Os modelos escolhem achar a música, enquanto as rainhas da beleza surpreendem fazendo um belo rap, se é que rap pode ser belo. Cumprindo as provas praticamente juntas as duplas partem para o pit stop: o museu da guerra (Great Patriotic War Museum).

Com extremas dificuldades de se localizar os irmãos Cho param muitas vezes no caminho para confirmar se estão certos, o que acaba irritando a dupla Alabama. Elas acabam partindo sozinhas, deixando os irmãos bastante desapontados.

Os modelos acabam chegando pouco antes das rainhas da beleza, garantindo uma viagem a Puerto Vallarta, com direito a estadia em um spa. As rainhas chegam logo atrás e então Rob e Kimberly.

Amazing Race s10 e10

Os irmãos Cho e Alabama chegam para cumprir o desvio praticamente juntos, depois de Alabama não ter sucesso em achar o caminho sozinhas, mas os Cho erram a estratégia ao escolher achar a música, enquanto as irmãs fazem seu rap. Elas terminam sua prova no mesmo instante que os irmãos acham o pianista, mas a eles ainda resta ouvir a música.

Para complicar ainda mais, e tirar qualquer chance dos dois chegarem antes de Alabama, os irmãos se enfiam em uma via fechada para o tráfego e precisam se entender com um policial, o que os atrasa ainda mais.

Já é noite quando os irmãos são eliminados da corrida ao chegar em último ao pit stop. Pelo menos o discurso de despedida é bonito, falando sobre valores e não terem arrependimentos. Realmente eles fizeram algo diferente na competição, mas não sei se a decisão foi a mais acertada. Tudo bem não sacanear e ajudar os outros, mas se prender custou a eles continuar na competição.

Amazing s10 e10

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Ah, os irmãos foram eliminados! Que saco!
    Bom, enquanto eu estiver sem tv, você é minha informante oficial de Amazing Race!
    Abração

    Responder

Deixe uma resposta