O que consegui ver no fim de semana

Neste domingo consegui tirar o relativo atraso de minha vida e assistir a alguns dos perdidos da semana.

Comecei pegando a reprise do episódio My Favorite Mistake, de Grey’s Anatomy. Para mim, de longe, o pior episódio do seriado até hoje. Parte da culpa é a grande parte do tempo dedicada ao caso Izzie e George, que eu odiei. Odiei a Izzie frustrada porque ele não lembrava de nada, odiei a cara de bêbado do George o episódio todo. Se eu fosse o sogro dele eu ia achar que ele é viciado ou algo do tipo.

Legal mesmo só a história de Alex e Ava (o nome escolhido pela Jane Doe) e Mark deixando todos de boca aberta com seu plano imediato. Mas também é ridículo um bando de médico especialista agindo que nem criança na disputa pelo cargo.

Já o episódio de House da semana valeu por tudo. Cara, que foi aquilo?!? A cena dele tirando aquele verme foi nojenta no último, mas o episódio todo foi muito bom. Acho legal quando sai daquela historinha do quanto ele é cretino e até aonde ele pode ir por ser cretino.

O caso foi interessante, as reações da equipe, o caso Cuddy e seu encontro misterioso, Wilson continuando a ser a consciência de House, mesmo não querendo… Tudo nesse episódio funcionou muito bem. Episódio nota 10!

Law&Order teve um episódio legal onde um pai afirma ter matado um dos professores de sua filha pois ele lhe ensinava a teoria da evolução. Esse é um caso bemamericano, onde os mais fiéis acham que a evolução não deve nem ser ensinada na escola. O caso ainda esbarra na constituição dele, que fala sobre crença, sobre a pessoa poder acreditar sem provas e coisa e tal. Acho legal quando eles pegam esses casos onde a gente mesmo não sabe até onde é defensável algo. Mas no final descobrimos que tudo é muito mais simples: ele matou o cara pois acreditava que ele estaba transando com sua filha adolescente.

Law&Order: Criminal Intent teve um episódio médio. Goren, mais uma vez, conseguiu com seu jeito nada convencional descobrir o criminoso. Mas não, não foi um episódio que possa ser classificado além de médio. O crime é o assassinato de uma astronauta que estava prestes a viajar. Entre os suspeitos seu parceiro de viagem, uma colega astronauta que era apaixonada pelo cara e um outro astronauta que perdeu o lugar na missão para ela.

No final das contas, ela realmente foi morta pela colega astronauta, mas isso só porque a esposa de seu parceiro de viagem, que sabia do caso dos dois, drogou a mulher e a induziu ao crime. Muito louco.

Monk teve um episódio assim, assim. Na realidade só assisto ainda pois não passa mais nada no horário. A graça desse episódio acabou ficando com o vilão assassino. Esse médico tava demais. Totalmente sem escrúpulos. Eu já vi esse ator em outros seriados, só não lembro o nome dele, e ele trabalha muito bem.

Ah, tava quase esquecendo de Medium. Achei o episódio particularmente confuso. O crime, Joe se sentindo mal, Ariel revoltada por não poder ir ao acampamento. Nada teve um fechamento adequado. Quer dizer, o crime até teve, mas o resto. Não sei até agora como foi que Joe começou a se sentir melhor e achei a história com Ariel mal resolvida. Nunca antes eu vi Allisson simplesmente deixar para lá , que depois ela ia entender e melhorar. Well, ficou devendo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. quanto a medium, no final do episodio teve um “continua”…não sei se nessa segunda ou na proxima temporada!!!

    Responder

  2. Esse episódio de House foi realmente fantástico. Agora, fico triste que Law and Order tenha escolhido uma saída fácil pra polêmica. Boston Legal tem um episódio muito legal sobre isso, acho que era uma escola que parava de ensinar o evolucionismo e um pai os processava, ou o contrário.

    Responder

  3. Thaís,
    Realmente foi decepcionante esse final. Mas não lembro desse que você falou de Boston Legal. Na primeira temporada teve o Let Sales Ring, quando um diretor bane notícias da rede de tv da escola, por acha-las incendiárias. Foi esse?
    Outro episódio ótimo de BL nessa linha foi Witches of Mass Destruction, com a questão de pais religiosos e pais “bruxos” discutindo sobre o significado e importância da festa de Halloween.
    Além do que, os encerramentos de Alan Shore, principalmente nos casos polêmicos, valem por um episódio inteiro.
    Si

    Responder

Deixe uma resposta