Então que…

… Você passa um tempão escolhendo nomes legais pros seus gatinhos, de comida porque né: a família é toda glutona. Começa com Malagueta e Tabasco. Depois vira o trio Muçarela, Provolone e Jujuba. Aí vem seu marido e chama-os de  Gordo, Vomitília (uma que sofre de bulímia) e Reclamilda (a que mia mais). Não bastassse você ter ataque de riso os gatos ainda olham quando são chamados assim.

… Sua filha está em período integral e tem horário de manhã para fazer a lição de casa, mas insiste em fazer de noite, em casa, mesmo estando todos cansados e loucos por uma cama depois de ter ido no shopping (afff) no meio da semana para comprar um tênis novo e você sabendo que no dia seguinte ela acordará atrasada. E ela insiste a ponto de chorar de lágrimas que quer fazer a tal lição.

… Você finge que não tá exagerando nas guloseimas, culpa o inverno que não te permite comer saladas, se enche de brigadeiros. No fundo sabe que anda mandando suas frustrações boca a dentro. E aí se pesa e descobre que está com o mesmo peso do final da gravidez, com a diferença de que não tem gravidez nenhuma agora. Então você se resigna e volta pra Dieta dos Pontos. Afinal, até você tem limite de gordice.

… Você para de ler muito, sente falta e volta correndo porque estes sempre foram seus melhores companheiros. Aí você consegue novamente ler um livro por semana, mas não consegue sentar na frente do computador e escrever sobre eles. Afinal, a vida é feita de escolhas.

… Você comemora que finalmente parou de jogar aqueles joguinhos malditos do Facebook. E descobre um em que você criar dragões em uma ilha no meio do espaço sideral e você os cruza entre si criando novas raças e tem dragão com carinha de flor, outro que solta raios, um que vive na água. Tudo isso no seu iPhone, iPod e iPad. Pronto, vício substituído.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Então que a gente percebe que não temos forma, molde ou rotina que, de certa forma, nos limite…

    Acho isso tão lindo, mesmo sendo tão duro/pesado às vezes…

    Beijos,

    Liss

    Responder

  2. HAHAHAHAHA!! Tirante o item do dever de casa, identifiquei-me com todos os outros, especialmente do gato e do livro. :PPP

    Responder

  3. Seria capaz de copiar quase que exatamente todos os itens…

    Responder

Deixe uma resposta