Programação especial da Livraria Cultura fala sobre a 2ª Guerra Mundial

Em uma parceria com a C&R Editorial a Livraria Cultura preparou uma série de eventos relacionados aos 65 anos do fim da  Segunda Guerra Mundial.

Hoje, a partir das 19h30, na unidade do Shopping Villa Lobos, tem a exibição de Dia D – 6.6.44, documentário da BBC que é uma história sobre superação, amor, tragédia e coragem, mostrando os momentos deste dia crucial, contados a partir das experiências e memórias dos homens e mulheres que participaram nos dois lados. Dia D combina documentário com narrativa dramática, fotografias, filmes e sons de arquivo que ilustram esse momento que definiu a história do mundo. Em 6 de junho de 1944, o mundo parou de respirar enquanto os aliados invadiam a Europa continental. O império de Hitler iria sucumbir? O plano seria um sucesso? A vitória final seria possível?

Dia 11 de Maio, no mesmo horário, é vez da palestra 2ª Guerra Mundial, em que vários estudiosos abordarão questões sobre a guerra e o mundo depois de seu final. Estarão presentes ao evento: Claudio Lucchesi,  publisher da C&R Editorial e autor de ‘Kursk’ e ‘Stalingrado’, Flávio Flores da Cunha Bierrenbach,  piloto civil, pesquisador aeronáutico e ex-ministro do Superior Tribunal Militar, John Cheyney, veterano da RAF (força aérea britânica) e ex-piloto de caça-bombardeiro Hawker Typhoon, e David Brooks, historiador militar e cônsul de Assuntos Políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Em 18 de maio, às 19h00,  é o lançamento do livro Gloster Meteor, O Primeiro Jato de Brasil, de Aparecido Camazano Alamin. O livro fala sobre o  caça Gloster Meteor, responsável por introduzir a aviação brasileira na Era do Jato, no início da década de 1950. Até então, nenhuma companhia aérea – nem mesmo a Força Aérea Brasileira – havia empregado um avião equipado com motor a reação.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Oi, Simone! Valeu por querer fazer parte da rede! Passa pra gente o seu e-mail?

    bjs!

    Responder

Deixe uma resposta